Kia Stinger GT recebe prêmio inédito de Engenharia da J.D. Power

Depois de inaugurar uma nova era para a Kia Motors, o fastback esportivo Stinger GT recebeu o primeiro “J.D. Power Engineering Award” pela melhor avaliação de um veículo totalmente novo nos Estados Unidos.

Com base nas avaliações de proprietários incluídas nas pesquisas de Qualidade Inicial e APEAL, ambas da J.D.

Power, a Kia é a primeira marca automotiva a ser reconhecida pela consultoria especializada por lançar um produto que chegou ao mercado já com a mais alta avaliação.

“O Stinger GT é o resultado de anos de trabalho intenso e dedicação dos principais designers e engenheiros da indústria. Transformamos o que já foi considerado um carro dos sonhos em uma nova realidade surpreendente e cativante”, destaca Michael Cole, diretor de Operações da Kia Motors America.

“Ser o primeiro fabricante de automóveis a receber este prestigioso prêmio da J.D. Power, uma organização conhecida pela excelência em pesquisa, é um verdadeiro testamento da filosofia ‘Give It Everything’ da Kia”.

O prêmio ‘J.D. Power Engineering Award’ une os resultados de dois conhecidos estudos da J.D. Power: o Estudo de Qualidade Inicial (IQS) e o Estudo APEAL (Automotive Performance, Execution and Layout).

O IQS analisa os problemas relatados pelos consumidores durante os primeiros 90 dias de propriedade, enquanto o APEAL mede a satisfação geral dos novos proprietários com seus veículos, em categorias que incluem exterior, interior, armazenamento, áudio, assentos, aquecimento e ventilação, dinâmica de condução, powertrain, visibilidade e economia de combustível.

“Esta é a primeira vez que a J.D. Power analisa os dados dos clientes para premiar uma equipe de desenvolvimento de veículos”, disse Doug Betts, vice-presidente sênior de automóveis da J.D. Power.

“Trata-se de um feedback sobre a qualidade e o desempenho do veículo, obtido diretamente com os proprietários. É o reconhecimento de uma equipe de designers, engenheiros de P&D e colaboradores da produção que trabalham juntos e de forma muito eficaz para lançar um produto excepcional”.

- Publicidade - Mercedes-Benz