quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Harley-Davidson anuncia presidente global de marca

A Harley-Davidson anuncia que Neil Grimmer passou a fazer parte da equipe de liderança da empresa como presidente de marca da Harley-Davidson.

Como primeiro Presidente de Marca da Harley-Davidson Motor Company, Grimmer desenvolverá a marca para apoiar a estratégia da empresa de construir a próxima geração de motociclistas da Harley-Davidson globalmente.

À medida que a empresa se expande em novos segmentos e novas localidades e procura inspirar diversos novos pilotos em todo o mundo, ele será responsável por todos os aspectos da marca Harley-Davidson, incluindo planejamento de produtos, marketing, varejo, vestuário e comunicações.

Reportando-se diretamente a Matt Levatich, Presidente e CEO da Harley-Davidson, Inc., Grimmer traz mais de 20 anos de experiência construindo marcas e empresas em crescimento.

Mais recentemente, ele foi fundador e CEO da Habit, a primeira empresa do mundo de nutrição personalizada e ciência da vida.

Grimmer também atuou em um papel de liderança na Campbell Soup Company e foi co-fundador e CEO da Plum Organics, que foi adquirida pela Campbell em 2013.

Grimmer também atuou como vice-presidente de Estratégia e Inovação na Clif Bar & Company e como Designer Sênior na IDEO.

Ele obteve um Mestrado em Design de Produto pela Stanford University e um BFA (Bachelor of Fine Arts, bacharelado de Artes Finas) pela California College of the Arts.

Ele atualmente é membro do Henry Crown Fellowship, programa do Instituto Aspen para desenvolver as próximas gerações de líderes no século 21.

Grimmer reunirá as equipes voltadas ao consumidor em todo o mundo que, juntas, repaginarão a experiência dos clientes da Harley-Davidson e criarão uma força de marca global que ressoará com novos pilotos, envolvendo os motociclistas atuais para dar suporte ao nosso crescimento.

“Os instintos criativos de Neil, a mentalidade de inovação, a profunda experiência de marca e consumidor e a orientação da linha de fundo são extremamente importantes à medida que lideramos e inspiramos nossas equipes e motociclistas”, diz Matt Levatich.

“Ele está se juntando a nós em um momento crucial, e suas qualidades de liderança e afinidade com quem somos e com o que é a Harley-Davidson será uma faísca que levará as pessoas a imaginarem o que é possível para elas, vindo da Harley-Davidson”, conclui o executivo.

“A Harley-Davidson é uma marca americana icônica e reconhecida em todo o mundo como um símbolo de expressão pessoal e de liberdade individual”, diz Grimmer.

“É uma honra e um privilégio trabalhar com o Matt e a incrível equipe da Harley para dar vida à estratégia e empolgar a próxima geração de pilotos, inaugurando o próximo capítulo do célebre legado da Harley-Davidson”.

Em julho de 2018, a Harley-Davidson anunciou o plano More Roads to Harley-Davidson para acelerar o crescimento até 2022 e cumprir sua estratégia de construir a próxima geração de motociclistas.

O plano fornece produtos, acesso e canais para gerar mais engajamento, novos consumidores e impulsionar o crescimento.

“À medida que intensificamos nossos esforços e com esse talento adicional de liderança, a companhia potencializará a marca como um catalisador para ajudar a alcançar toda a nossa estratégia e atingir nossos objetivos de longo prazo”, diz Matt Levatich.

“Nossa equipe de liderança está posicionada para intensificar o plano More Roads to Harley-Davidson”, diz Levatich.

“O acréscimo de Neil Grimmer ao nosso experiente grupo de líderes aprimora nossas capacidades e aumenta nosso foco em oportunidades de crescimento estratégicas e de longo prazo para garantir sucesso futuro. Temos uma visão clara, e a equipe de liderança e organização estão alinhadas e energizadas em torno disso”, conclui o CEO.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn