sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Bosch recebe visita de medalhista da WorldSkills

O Centro de Treinamento Automotivo da Bosch (CTA), localizado em Campinas-SP, recebeu a visita de diretores do Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do estudante Paulo Vitor Fratta, um dos medalhistas de ouro brasileiro da 45ª WorldSkills 2019, olimpíada mundial de profissões técnicas, que nesta edição foi realizada em Kazan, na Rússia.

- Publicidade -

Os profissionais do CTA contribuíram com a capacitação do participante da competição, que durante algumas semanas esteve na sede da Bosch para aprender ainda mais sobre manutenção automotiva.

Fratta tem 19 anos, é aluno dos cursos de Mecânica Automobilística e Manutenção Automotiva, do Senai Ipiranga – SP, e na disputa internacional participou da categoria “Manutenção de Veículos Pesados”.

“A Bosch é referência no mercado de reposição automotiva tanto no que se refere a autopeças e serviços quanto em soluções de diagnose e reparação, e não é a primeira vez que apoiamos esta importante competição, seja envolvido com a capacitação dos estudantes ou no fornecimento de equipamentos para realização das provas”, destacou Daniel Lovizaro, gerente de Assistência, Serviços e Treinamento Técnico Automotivo da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch América Latina.

Segundo Fratta, o suporte da Bosch foi importante para a preparação para as provas.

- Publicidade -

“Tive a oportunidade de obter uma base de conhecimento em equipamentos que fez toda a diferença para enfrentar os desafios na Rússia. Sou muito grato a todas as pessoas envolvidas no meu processo preparatório e é uma honra ter conquistado a medalha de ouro para o Brasil”, afirmou o jovem.

Valorização de jovens talentos-Desde sua fundação na Alemanha, há 133 anos, a Bosch preza pela formação profissional de jovens, por isso, o apoio em iniciativas que valorizam a formação profissional como WorldSkills, bem como o investimento em ensino técnico para qualificar a mão de obra faz parte das diretrizes mundiais da empresa e de sua cultura corporativa. Somada a isso, a educação é um dos pilares da filosofia do fundador, Robert Bosch.

No Brasil, a Bosch mantém junto ao Senai uma parceria com foco em aprendizagem industrial desde 1960, sendo esta uma forma de incentivar os jovens a buscarem a formação técnica como diferencial competitivo para suas carreiras e também para as empresas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança