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Executivos da Ford falam sobre o poder do consumidor, novas tecnologias e negócios na FutureCom 2019

O poder do consumidor, as novas tecnologias e formatos de negócios e a necessidade de construir uma forte cultura organizacional nas empresas foram os temas abordados pelo presidente da Ford na América do Sul, Lyle Watters, e pelo diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul, Joaquim de Arruda Pereira, na FutureCom 2019, o maior evento de tecnologia, transformação digital e telecomunicações da América Latina, realizado em São Paulo.

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Lyle Watters participou do painel “Descobrindo as incertezas da sociedade digital: em quais estratégias as empresas devem focar”, ao lado de outros CEOs regionais, incluindo os das empresas HP e Dell.

Ele destacou o papel do consumidor e a necessidade do desenvolvimento de tecnologias que sejam úteis, desejáveis e melhorem a vida das pessoas.

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“É essencial construir uma cultura organizacional em que os funcionários se apaixonem por resolver os problemas dos nossos clientes. Trabalhamos todos os dias para alcançar isso”, afirmou Lyle Watters. Ele abordou também as iniciativas da Ford nas áreas de eletrificação, veículos autônomos, conectividade e compartilhamento, além da Cidade do Amanhã – visão da empresa para o futuro das cidades, com a criação de um ecossistema de transporte totalmente conectado e integrado.

O projeto inovador desenvolvido pela Ford na área de pós-venda, de Assistência Técnica Remota com a Tecnologia de Realidade Aumentada, foi o tema apresentado por Joaquim de Arruda Pereira.

Essa tecnologia permite que os mecânicos das concessionárias da marca de todo o Brasil recebam orientação em tempo real dos engenheiros e especialistas da fábrica para solucionar qualquer problema de assistência técnica, usando óculos especiais que transmitem áudio, vídeo e dados.

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“É uma tecnologia disruptiva no setor que traz um grande benefício para o cliente e reduz significativamente o tempo de diagnóstico e o tempo do carro parado na oficina”, explicou Pereira.

“O projeto está em fase de implantação na nossa rede e vai aumentar a produtividade e a capacidade de entrega de serviço das oficinas, proporcionando uma melhor experiência ao cliente para aumentar sua satisfação e lealdade”, completou.

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