quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Dunlop supera marca de 25 milhões de pneus produzidos no Brasil

O ano de 2019 foi desafiador, mas, ao mesmo tempo, de grandes conquistas para a Sumitomo Rubber do Brasil. Detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, a empresa ultrapassou a barreira de 25 milhões de pneus produzidos no país.

- Publicidade -

Desde a inauguração da fábrica em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, em 2013, os números de produção seguem em crescente constante.

No ano de 2019, a produção de pneus para automóveis ultrapassou a marca de 5,7 milhões de unidades.

- Publicidade -

Ainda no ano passado, a Dunlop inaugurou a sua fábrica voltada para a produção de pneus para veículos pesados, como caminhões e ônibus, que teve um investimento de mais de R$ 465 milhões, e já fechou o ano com bons resultados.

Para melhor atendimento aos consumidores da marca e visando aumentar a oferta de produtos para o mercado, a Dunlop também aumentou sua rede de lojas em mais de 20% no ano de 2019.

A fabricação de todos os pneus Dunlop no Brasil utiliza a alta tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha do pneu, o que garante pneus mais uniformes e proporciona mais conforto, estabilidade e menor consumo de combustível para os seus clientes.

- Publicidade -

O módulo de pneus de carga no Brasil é o primeiro da Dunlop no mundo a produzir pneus sem emenda para a categoria de veículos pesados.

“Os resultados obtidos comprovam todo o esforço empreendido pelos colaboradores na implantação de uma série de práticas de eficiência. As novas técnicas desenvolvidas pelo grupo Sumitomo Rubber são implementadas na fábrica de Fazenda Rio Grande/PR, o que transformou a unidade em uma referência em produtividade e excelência. Buscamos estar sempre atentos à qualidade e inovação em nossos produtos e nos orgulhamos muito de atingir esta meta”, diz Yoshinori Wakitani, Presidente da Dunlop no Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança