Kia Rio: confira nossas primeiras impressões

Acompanhamos o lançamento da quarta geração do Kia Rio, um dos modelos mais vendidos da história da montadora sul-coreana, com mais 6,7 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo a partir do ano de 2000.

Fabricado na planta de Pesquería, no México, o KIA RIO está disponível nas concessionárias brasileiras em duas versões: uma LX, por R$ 69.990,00, e uma EX, por R$ 78.990,00. Ambas possuem garantia de cinco anos ou 100 mil km, uma das maiores oferecidas no País.

O exterior do KIA RIO é definido por linhas firmes e bem marcantes, proporcionando visual mais sofisticado e esportivo. Na frente, a grade “nariz de tigre” conta com acabamento black piano e se une aos faróis para uma aparência mais agressiva.

A traseira possui projeções mais curtas e lanternas mais finas e expressivas.

O visual traseiro do KIA RIO também reforça a sensação de estabilidade no design do modelo.

O hatch possui 4.065 mm de comprimento, 1.450 mm de altura e 1.725 mm de largura. O entre-eixos é de 2.580 mm, o que resulta em uma cabine espaçosa e confortável para todos os passageiros. A capacidade normal do porta-malas (VDA) é de 325 litros.

As versões LX e EX vêm equipadas com rodas de liga leve de 15”, com pneus 185/65, o que destaca o apelo divertido e o refinamento do KIA RIO. Em breve, para um visual mais esportivo e dinâmico, o RIO EX terá uma outra versão equipada com rodas de 17” com pneus 205/45, cujo preço ainda não está definido.

- Publicidade - Mercedes-Benz