FCA ganha participação de mercado no primeiro bimestre do ano

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) comercializou em fevereiro 36.731 veículos, encerrando o mês com 19,1% de participação no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves.

Com este resultado, a FCA acumula no ano 71.593 veículos vendidos e uma participação de mercado de 19%.

Nos dois primeiros meses do ano, a marca Fiat acumula 52.443 emplacamentos (13,9% de market share) e a Jeep registra 18.752 unidades vendidas (5% do mercado).

Os destaques de vendas no bimestre foram os modelos Fiat Argo (10.711 emplacamentos), Strada (10.609) e Toro (9.774) e os Jeep Renegade (9.678) e Compass (8.996), seguidos pelo Fiat Mobi (8.994 unidades).

Fiat mantém tendência de ganho de mercado-A marca Fiat mantém no acumulado do ano a tendência de ganho de participação de mercado, em uma curva ascendente de vendas.

A fatia de mercado da marca cresceu de 13,2% em 2018, para 13,8% em 2019 e 13,9% no primeiro bimestre.

Na comparação com igual período de 2019, os destaques do bimestre foram o Fiat Argo e as picapes Strada e Toro.

A picape Strada quebrou seu próprio recorde e alcançou a marca de 60,2% de participação em seu subsegmento, enquanto as vendas da Toro cresceram 32,2% em volume, com ganho de 0,7 ponto percentual.

O evento Frota Nova, realizado em fevereiro, acelerou as vendas de picapes no mês. A ação engajou todas as concessionárias Fiat no contato com os clientes da marca para apresentar-lhes boas oportunidades de negócios.

O envolvimento da rede foi intenso a ponto de superar todos os resultados de iniciativas anteriores. Foram vendidas 6.700 unidades, sendo 5.300 de picapes.

Jeep cresce acima do mercado-As vendas da marca Jeep cresceram 16,4% em fevereiro em comparação com o mês anterior, com 10.086 emplacamentos, confirmando a tendência de expansão acima do mercado. Na mesma comparação, o segmento de SUVs teve crescimento de 14,9% em volume.

O Jeep Renegade registrou 5.354 emplacamentos, com crescimento de 23,8% em volume, enquanto o Jeep Compass teve 4.684 unidades vendidas, com crescimento de 8,6%.

A marca Jeep investe na campanha Destinos Jeep, que, em seu primeiro mês, já apresenta resultados positivos tanto em número de vendas quando de visitas às lojas da marca.

Já são seis destinos sorteados: Maraú, Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis, São Miguel dos Milagres, Salvador, Penedo.

Todos os ganhadores já podem agendar sua viagem para viver aventuras que só a Jeep proporciona. Além disso, seis vendedores de vários pontos do país Brasil foram contemplados com um prêmio por terem atendido os ganhadores da campanha.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®