quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz apoia KTK e ajuda a aumentar produção para 70 respiradores mecânicos por dia

A Mercedes-Benz do Brasil, com base em seu compromisso com a responsabilidade social, está expandindo sua atuação em ações de combate ao Coronavírus e passa a ajudar a produzir respiradores no País.

- Publicidade -

Juntamente com a Bosch, Toyota, GM, Flex, ABB e equipes da CAOA CHERY, a Empresa participa do projeto que envolve consultoria, desenvolvimento de linha de produção e fabricação de respiradores na KTK Indústria e Comércio de Equipamentos Hospitalares, de São Paulo, que, entre vários produtos, fabrica aparelhos de respiração assistida.

Um grupo de 50 colaboradores voluntários da Mercedes-Benz, além de um gerente líder de projeto, estão atuando fortemente nessa inciativa, oferecendo vários tipos de ajuda à KTK, com destaque para o apoio na linha de montagem final e na cadeia de fornecedores.

- Publicidade -

“O objetivo desse trabalho em conjunto é contribuir para a elevação da capacidade de produção da KTK, atendendo ao aumento de demanda por respiradores mecânicos nesse momento crítico de pandemia”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

“Alcançamos um ganho expressivo de produtividade, saltando para 70 unidades produzidas por dia. Apoiamos assim a KTK na maior capacidade de atendimento à demanda dos setores de saúde”.

Schiemer relembra que a Mercedes-Benz está atuando em diversas outras frentes de combate à Covid-19, como a reparação de respiradores em ação nacional coordenada pelo SENAI; a fabricação de respiradores com peças da indústria automotiva, desenvolvido em parceria com Instituto Mauá de Tecnologia e que deve começar após aprovação da Anvisa, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP); além de doações de máscaras e itens médicos e de higiene, entre outras iniciativas.

- Publicidade -

“Nós assumimos o compromisso de proteger nossos funcionários com medidas de saúde e segurança nas fábricas e também ajudar a sociedade, salvando vidas. Por meio dessas ações, nossa Empresa coloca à disposição suas instalações, recursos e sua força de trabalho voluntária a fim de contribuir em todas as frentes possíveis. Nosso propósito é trabalhar ‘Para todos que movem o mundo’. Mais do que nunca, nos comprometemos a ajudar ao próximo e superarmos juntos esse momento extremamente desafiador, tanto para o Brasil quanto para todo o mundo”, conclui Schiemer.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança