sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Hyundai comemora a marca de 250 mil HB20S vendidos no Brasil

A Hyundai Motor Brasil comemora nesta semana a venda do HB20S número 250 mil.

O marco, que leva em consideração as vendas para cliente final pessoa física, acontece no momento de pandemia global da Covid-19 e de novas escolhas e comportamentos do consumidor.

O veículo, configurado na versão Diamond, pintado na cor Prata Brisk, e com motor 1.0 TGDI e câmbio automático, foi adquirido pela médica Anelis de Sousa Martins Freitas, na concessionária Sinal de São Caetano do Sul (SP).

A especialista em ginecologia e obstetrícia se valeu de alguns dos serviços da plataforma de vendas online da Hyundai, o Hyundai Express, para realizar a compra de seu primeiro automóvel.

“Saber desse marco das 250 mil unidades foi uma surpresa que me deixou ainda mais feliz. Ter um automóvel sempre foi um sonho, e eu já estava me planejando para comprar um. A pandemia me encorajou. Queria evitar pegar transporte público e carro por aplicativo para diminuir minha exposição na rua. Eu trabalho na área da saúde, dou muito plantão, e o carro particular é muito importante neste momento”, conta.

Depois de um test-drive realizado com todas as medidas de segurança impostas, como o uso de máscara e luvas, Anelis trocou mensagens por aplicativo de telefone celular com o vendedor e acertou todos os detalhes da negociação.

Depois de compartilhar fotos, fichas técnicas e preços dos modelos, a médica fez sua escolha e o contrato também foi assinado digitalmente.

O final da jornada da compra terminou na residência da médica, em São Paulo (SP).

O sedã foi entregue na casa de Anelis, devidamente higienizado pelo recém-lançado Hyundai Protege, programa que inclui a limpeza das áreas de contato e até mesmo o uso de ozônio para eliminação de vírus, fungos e bactérias.

“Eu adorei a comodidade. Fiquei muito feliz e impressionada. O carro estava muito limpo, cheiroso, do jeito que eu sempre sonhei. Hoje em dia, na situação que estamos vivendo, essa higienização é muito importante. Vai ser o nosso novo normal a partir de agora”, comenta ela.

Para a Hyundai, a experiência de compra digital é uma das mudanças que vieram para ficar.

“O cliente percebeu a praticidade e a segurança de fazer a compra de maneira remota, sem sair de casa. Organizamos essa nova jornada em seis passos, dentro do serviço Hyundai Express, que inclui até a avaliação de carro usado para troca. Agora que algumas concessionárias estão reabrindo e a experiência física poderá ser retomada, acreditamos que muitos vão preferir realizar vários desses passos nessa nova forma digital”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

250 mil sedãs HB20

O HB20S começou a ser fabricado no País em abril de 2013. Agora, em sua segunda geração, o modelo se destaca por seus níveis excepcionais de qualidade, tecnologia e conforto, além da exclusiva garantia de cinco anos.

O três-volumes une o conforto do sedã ao estilo ousado do fastback, tem amplo espaço interno e ótimo custo/benefício.

Durante os últimos anos, assim como a versão hatch, o HB20S ganhou séries especiais: HB20S Edição Copa do Mundo FIFA 2014, a primeira edição limitada da linha (2014); HB20S For You, em comemoração aos dois anos da montadora no País (2014); HB20S Impress, série exclusiva para o sedã (2015); HB20S Ocean, em homenagem às belas praias brasileiras (2016); HB20S Edição Comemorativa 5 Anos, que celebrou o aniversário de cinco anos da montadora no Brasil (2017); HB20S Copa do Mundo FIFA 2018 (2018); e HB20S Edição Comemorativa 1 Million, celebrando a produção de 1 milhão de veículos da marca Hyundai (2018).

Hyundai Express

O serviço digital para a compra dos modelos HB20 e Creta de maneira totalmente remota foi lançado em junho.

Chamado de Hyundai Express, a ferramenta disponibilizada pela marca sul-coreana em parceria com a ABRAHY, a Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, engloba seis etapas da compra de veículos: montagem do veículo pela Internet; atendimento virtual de um vendedor via aplicativo de mensagem com videochamadas; agendamento de test-drive em domicílio, avaliação on-line de veículo para troca; simulação de financiamento; e entrega do carro em casa com segurança e comodidade.

Hyundai Protege

Serviço opcional de desinfecção de veículos, que passou a ser oferecido em toda a rede de concessionárias da marca no mês de junho, o Hyundai Protege tem preço especial de R$ 99, até 31 de julho.

Trata-se de uma sanitização automotiva que pode ser feita após as revisões e manutenções, conforme definição do cliente.

Com duração de 25 minutos, o processo engloba três etapas: oxi-sanitização – a sanitização por ozônio que livra a cabine de vírus, fungos e bactérias; esterilização dos pontos de contato; e limpeza do ar-condicionado com troca do respectivo filtro.

Para completar, o automóvel é sempre lavado e aspirado. A ação complementa a legislação que determina limpeza dos carros antes da entrega ao proprietário.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn