sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Começam os testes veiculares nas instalações de última geração da Allison em Indianápolis

A Allison Transmission, maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas para serviços médios e pesados, além de fornecedora de soluções de propulsão para veículos comerciais, incluindo sistemas de propulsão elétricos híbridos e totalmente elétricos, inaugurou recentemente seu novo centro de Testes Ambientais de Veículos (Vehicle Environmental Test — VET) para executar avaliações durante todo o ano, replicando ambientes e ciclos de trabalho de veículos, reduzindo o tempo de desenvolvimento de produtos e apoiando a inovação para a indústria.

- Publicidade -

“Esta instalação é reflexo direto do nosso compromisso com o avanço das novas tecnologias de desenvolvimento de produtos e com a redução do tempo da sua chegada ao mercado”, diz Randy Kirk, Vice-presidente Sênior de Engenharia de Produto e Gerenciamento de Programas da Allison Transmission.

“O VET facilitará o rápido desenvolvimento de produtos para veículos convencionais, seja com combustíveis alternativos ou elétricos, fornecendo à Allison e aos nossos clientes uma ferramenta eficiente e efetiva que colaborará para o avanço das próximas gerações.”

- Publicidade -

A instalação de 5.574 metros quadrados abriga uma câmara de imersão a quente, uma câmara de imersão fria e duas câmaras ambientais equipadas com dinamômetros de chassi capazes de simular uma ampla gama de ciclos de trabalho, incluindo condições ambientais que vão de 12 graus negativos a 51,6 graus Celsius, altitudes de até 5.486 metros, declives simulados e outras condições de estrada.

O centro VET pode comportar a maioria das aplicações comerciais de veículos rodoviários, fora de estrada e de defesa sobre rodas, oferecendo testes para uma ampla gama de sistemas de propulsão, incluindo trens de força convencionais, combustíveis alternativos, híbrido elétrico, veículos totalmente elétricos e com célula de combustível a hidrogênio.

Ele está localizado no campus da sede global da Allison Transmission, em Indianápolis, é o único de seu tipo no meio-oeste e é o único a oferecer esta ampla gama de recursos para uso público.

- Publicidade -

“Estamos entusiasmados por ter esta instalação que oferecerá aos nossos clientes e parceiros recursos aprimorados para realizar testes completos de veículos, replicando ambientes e ciclos de trabalho em um local centralizado. Isso permitirá que eles tragam novas tecnologias e sistemas veiculares inovadores ao mercado mais rapidamente e mais eficientemente. Para os participantes do nosso setor, isso se traduz em uma vantagem competitiva, pois a inovação impulsiona o segmento”, afirma Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas da Allison Transmission para a América do Norte.

“O VET facilita a avaliação e a obtenção de respostas imediatas a problemas realizando ensaios sob condições controladas, o que garante que os ambientes operacionais desejados possam ser isolados, testados e replicados em tempo real. Essa capacidade proporciona à Allison e a seus parceiros uma vantagem única no desenvolvimento de novos produtos. O centro VET está equipado para ajudar nossos engenheiros, nossos parceiros OEM, construtores de carrocerias, fornecedores e proprietários de frotas a inserir inovações em seus veículos, otimizar o desempenho e acelerar seu o tempo de chegada ao mercado, testando com segurança e confiança em um local único, com ambiente controlado e sazonalmente independente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança