Audi do Brasil forma 13 jovens na quarta turma do projeto e-ducar

A Audi do Brasil promoveu na segunda-feira, 1, a formatura da 4ª turma do e-ducar, curso de iniciação profissional e manutenção automotiva oferecido em parceria entre a fabricante e a Fundação Projeto Pescar.

Ao todo 13 jovens em situação de vulnerabilidade social participaram de diversas aulas ao longo de 2020 com o objetivo de se preparar para a vida profissional.

A carga horária é dividida em duas partes: 40% é dedicada ao conhecimento técnico, enquanto 60% são dedicados ao desenvolvimento pessoal e de cidadania, que englobam orientações como a importância do voto e uso sustentável de recursos – além disso, recebem apoio para se aplicarem em provas e vestibulares.

De 51 jovens certificados até hoje, 13 estão trabalhando na área automotiva, sendo quatro na própria Audi e cinco em concessionárias da marca.

Para André Maranhão, gerente de treinamento da Audi do Brasil e um dos coordenadores do projeto, “2020 foi um ano extremamente desafiador, mas que demonstrou o poder de resiliência e força de vontade dos alunos e dos voluntários, que em nenhum momento desistiram de seguir o curso mesmo que de forma virtual. O engajamento de todos foi fundamental e com certeza seguirá na nova turma que começa este ano”.

A quarta turma de formandos teve início em fevereiro de 2020, porém um mês depois foi necessário criar adaptações por conta da pandemia.

As aulas físicas foram suspensas e os educadores optaram pelo desafio de não deixar o curso parar: todos os dias as aulas se mantiveram de forma online, o que possibilitou o acesso de alguns voluntários que normalmente não conseguiriam participar devido à distância.

Em meados de outubro e durante novembro os encontros presenciais voltaram e, com eles, as vivências relacionadas à área de oficina oferecida pela equipe de Treinamento do Centro Técnico da Audi do Brasil, onde colocaram em prática o que antes havia sido aprendido apenas na teoria.

Em 2020, 85% dos voluntários do projeto e-ducar eram colaboradores da Audi do Brasil.

“Com o curso eu pude ter novas perspectivas e visões para minha vida. Me deixou motivado a aprender cada vez mais e ir além do que podia imaginar. Tive a oportunidade de colocar em prática projetos que antes eram apenas teorias e consegui ver do que sou capaz”, avalia Alexandre Junior, que participou do Audi e-ducar em 2019 e atualmente trabalha no Centro Técnico da Audi do Brasil.

O nome do projeto foi atualizado em 2019 por meio de um concurso interno com os colaboradores da marca, que teve o intuito de aproximar a ação social do universo e dos valores da companhia.

A inspiração do novo título veio da palavra e-tron, que dá nome à família de veículos 100% elétricos da Audi.

Responsabilidade Social – Além do e-ducar, a Audi do Brasil promove outras ações de responsabilidade social.

Desde 2018 a marca mantém parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, com a construção de uma sala e estruturação de curso de simulação de videocirurgia pediátrica do Centro de Simulação Realística do hospital – durante a pandemia, o centro simulou um leito de UTI para treinar profissionais de saúde para o combate ao coronavírus.

Em 2019 a Audi do Brasil doou mini carrinhos elétricos para hospitais infantis no País, utilizados para levar as crianças atendidas até salas de cirurgia, exames ou apenas se divertir nas áreas destinadas à recreação dos complexos hospitalares com o objetivo de amenizar o estresse e a ansiedade.

E no ano passado a empresa doou 55 aparelhos responsáveis por monitorar importantes indicadores médicos de pacientes com Covid-19 para o Estado do Paraná, como forma de aprimorar a estrutura de atendimento aos pacientes.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®