sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Tecnologia avançada dos freios será apresentada no Brasil

Principais empresas internacionais confirmaram presença no evento em Gramado

- Publicidade -

As últimas tendências e tecnologias em sistemas de freios para veículos automotores serão apresentadas no Brasil, no 7º Colloquium Internacional de Freios & Mostra de Engenharia.

Promovido e realizado pela SAE – seção Caxias do Sul, o evento é o mais importante do segmento fora dos Estados Unidos, reunirá as principais empresas internacionais do segmento e acontece em Gramado (RS), dias 5 e 6 de maio.

Segundo o presidente da comissão organizadora do 7º Colloquium Internacional de Freios, Gilberto Crosa, mais da metade dos estandes da mostra já foram comercializados, inclusive para companhias dos Estados Unidos, Europa e Ásia.

“Nosso objetivo é concluir a venda dos espaços até março. A presença de expositores asiáticos está sendo uma grata surpresa e demonstra o fortalecimento no comércio entre o Brasil e os países daquele mercado”, analisa Crosa.

- Publicidade -

Entre os destaques do Colloquium Internacional estarão os produtos que vão equipar os novos veículos a partir de 2006.

O desenvolvimento de novos materiais e diferentes compostos está possibilitando uma rápida evolução na eficiência dos sistemas de freios e na preservação do meio ambiente.

“Também a eletrônica, cada dia mais presente nos automóveis e veículos comerciais, tem permitido uma elevação muito grande nos níveis de segurança e de conforto”, comenta o executivo.

Trabalhos Técnicos – O Colloquium Internacional de Freios terá como destaque a apresentação de trabalhos técnicos desenvolvidos por profissionais do setor.

Para a edição de 2005 foram selecionados 22 trabalhos de engenheiros e especialistas de diferentes países que abordarão temas como a nova legislação norte-americana, a importância da manutenção preventiva, sistema ABS de 8a. geração, ruído e análise de desempenho, novas matérias-primas para pastilhas de freios e a evolução do sistema de frenagem em veículos comerciais para a próxima década.

- Publicidade -

O 7o. Colloquium Internacional de Freios visa promover e difundir a troca de conhecimentos e de novas tecnologias, buscando o avanço e o aperfeiçoamento dos profissionais das áreas industrial e acadêmica, de empresas e entidades do setor.

O evento reúne mais de 300 participantes de diferentes países, como Alemanha, Canadá, China e Estados Unidos, e tem o patrocínio de empresas como a ArvinMeritor, Caminhões Volkswagen, Fras-le, Ingepal, Master, Robert Bosch e Tomé.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança