sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

GM comunica ampliação de recall do Chevrolet Omega

Proprietários dos modelos de 2007 a 2009 e 2011, deverão agendar junto a rede de concessionárias da marca uma data, a partir de 16/2/15, para alteração do modelo da chave de ignição.

- Publicidade -

Esse ano não tem sido nada fácil para a General Motors do Brasil Ltda. Foram muitos os comunicados de recall da marca, o que termina colocando em xeque em consumidor de seus produtos. Nessa semana, a marca comunicou, a ampliação de recall dos veículos Chevrolet Omega divulgado em 23/9/14. Os proprietários dos modelos de 2007 a 2009 e 2011, com data de fabricação de 10/7/06 até 11/8/11 e números de chassis de 7L836462 a BL571868, deverão agendar junto a rede de concessionárias da marca uma data, a partir de 16/2/15, para alteração do modelo da chave de ignição.

No comunicado, a empresa informa ter constatado possibilidade de contato do joelho do motorista com a chave de ignição durante determinadas movimentações das pernas, em especial com pessoas de maior estatura. Havendo contato com maior intensidade do joelho com a chave, pode ocorrer o giro da chave no sentido anti-horário, causando desligamento do veículo e a sua parada repentina, com risco de acidentes e de lesões graves ao motorista, aos ocupantes e a terceiros.

A GM recomenda que, até a alteração do modelo da chave, deve-se posicionar o banco do motorista de modo a evitar a proximidade do joelho com esta peça. Para agendamento e mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800-702-4200, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o site www.chevrolet.com.br.

O Procon estadual de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

- Publicidade -

REPORTAGEM MECÂNICA ONLINE® & FUNDAÇÃO PROCON-SP | RECIFE (PE)

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança