Crescimento foi de 11% ante o volume do ano anterior – A Toyota do Brasil alcançou em 2014 seu melhor desempenho em vendas na história. Com 195.453 unidades vendidas, a fabricante superou em 11% o recorde anterior de 177.081, registrado no ano de 2013.
A performance ao longo do ano passado alavancou, também, a participação da Toyota no mercado total de automóveis no Brasil, chegando a 5,5%.
O resultado é explicado, principalmente, pelo desempenho dos modelos fabricados pela Toyota no território nacional.
A família Etios fechou o ano com 66 mil carros comercializados, um aumento de 6% sobre os emplacamentos de 2013.
O Novo Corolla 2015, líder absoluto no segmento de sedãs médios, aumentou em 17% o volume de unidades vendidas, com 63 mil.
A Hilux, líder no segmento de picapes médias a diesel, colaborou com mais de 43 mil vendas. O SW4, líder no segmento de SUVs médios, teve 13 mil veículos negociados.
O utilitário esportivo urbano RAV4 colaborou com cerca de 8 mil automóveis. O Camry, com 127, e o híbrido Prius, com 76, foram os outros modelos que tiveram participação em um novo recorde de vendas da Toyota no Brasil.
“Esta marca histórica de vendas no país se deve à estratégia da Toyota na manutenção de um ciclo de crescimento sustentável no mercado doméstico, além do sucesso obtido por todo o line up. Dentro deste plano, mantemos um aumento ano após ano no volume de vendas que dura desde 2003. O fortalecimento da rede de concessionários e a atuação de todos os nossos colaboradores da Toyota do Brasil, com base no esforço de promover a melhoria contínua, foram também fundamentais para este expressivo crescimento”, disse Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.