quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Audi anuncia faróis a laser para o novo R8

Novo carro esportivo com motor central traz faróis de alta tecnologia – A Audi está anunciando os faróis do novo R8 como o primeiro de uma série de destaques tecnológicos deste carro esportivo de alta performance. O R8 utiliza faróis de LEDs que, opcionalmente, podem ser suplementados por um módulo de facho alto a laser.

O novo R8 vai estabelecer novos parâmetros entre os carros esportivos de alto desempenho, entre eles sua tecnologia de iluminação. Como opção, o último modelo desenvolvido pela Audi pode ser equipado com um projetor de laser como farol alto. A principal vantagem da iluminação a laser é que ela utiliza diodos de laser de alta intensidade, que geram muita energia luminosa a partir de um pequeno componente. Comparados aos faróis altos de LEDs, os fachos altos a laser têm o alcance quase dobrado.

Cada farol contém um módulo laser que opera com quatro diodos laser de alta intensidade. O módulo reúne os quatro raios laser de alta intensidade e, a seguir, um conversor de fósforo transforma a luz azul em luz branca pura. Uma característica que identifica os faróis a laser é sua assinatura luminosa azulada. O equipamento de série do R8 inclui um sistema de faróis de LEDs. Todas as funções de iluminação são produzidas por 37 LEDs em cada farol.

O projetor de laser para luz alta estreou na metade de 2014 no Audi R8 LMX, uma edição limitada da série anterior do R8. Pouco antes disso, ele foi usado no carro de corridas Audi e-tron quattro, na prova 24 Horas de Le Mans. O projetor de laser é a mais recente tecnologia de produção de uma longa linhagem de inovações em iluminação. A Audi introduziu a tecnologia LED no mercado pela primeira vez em 2004, nas luzes de condução diurna do Audi A8 L W12. Tecnologias como as luzes diurnas com LEDs, faróis Matrix Lighting e o projetor de farol alto a laser são exemplos importantes da tecnologia que contempla os valores essenciais da marca Audi: evolução constante, esportividade e sofisticação.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn