Mercedes-Benz

Audi compra patentes de células de combustível da Ballard Power Systems

A AUDI AG adquiriu um conjunto de patentes relacionadas à tecnologia de células de combustível da Ballard Power Systems Inc. Ao mesmo tempo, o Grupo Volkswagen estendeu seu acordo de cooperação com a empresa canadense especializada em energia limpa até 2019.

A aquisição destas patentes dará novo impulso ao desenvolvimento de sistemas de células de combustível na Audi, Volkswagen e todo o Grupo Volkswagen.

O Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da AUDI AG e responsável pela condução dos departamentos de desenvolvimento de todas as marcas do Grupo Volkswagen, explica: “A Audi está adquirindo estas patentes que são estrategicamente importantes para todo o Grupo VW e vai disponibiliza-las para todas as marcas. Desta forma, estamos garantindo uma expertise crucial que nos proporcionará novo impulso para maior desenvolvimento desta tecnologia”.

A Ballard Power Systems Inc. está baseada em Burnaby, no Canadá, e é uma das empresas líderes no mundo na tecnologia de células de combustível com membrana de troca de prótons. A Ballard fornece produtos para energia limpa que reduzem custos e riscos para o consumidor e ajuda clientes a resolverem difíceis desafios tecnológicos e mercadológicos em seus programas de desenvolvimento de células de combustível.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação