sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Jeep Renegade terá três versões de acabamento e câmbio, duas de motor e de tração

Um dos modelos mais esperados para esse ano está sendo fabricado em Pernambuco. É o Jeep Renegade. Essa semana ele será lançado no mercado norte-americano. Por lá será conhecido o modelo fabricado na Itália, com motorização diferente da que será oferecida no Brasil: 1.4 turbo e 2.4, ambos a gasolina).

- Publicidade -

Para o Brasil, até o final de março, a Jeep terá mais de 120 revendas autorizadas, número que deverá chegar a 200 em dezembro. O Jeep Renegade deve ser apresentado em março e  terá logo no lançamento três versões de acabamento (Sport, Longitude e Trailhawk), duas de motor (1.8 Flex e 2.0 turbodiesel, este para todas as versões), três de câmbio (manual de cinco marchas e automático de seis ou nove marchas) e duas de tração (4×2 ou 4×4), além de uma lista de equipamentos inéditos para a categoria.

Jeep® tem melhor janeiro da história – A marca Jeep®, que em 2014 superou pela primeira vez a marca de 1 milhão de unidades vendidas globalmente, teve o melhor janeiro de todos os tempos nos Estados Unidos, com vendas de 51.523 unidades, 23% de aumento sobre o mesmo mês do ano passado. Foi a marca que mais cresceu dentro da FCA US que, como um todo, emplacou 145.007 veículos, alta de 14% sobre janeiro de 2014 (melhor resultado do mês desde 2007 para o grupo). Quatro dos cinco modelos da Jeep – Cherokee, Compass, Patriot e Wrangler – alcançaram recordes históricos para janeiro, e o Grand Cherokee não tinha um primeiro mês do ano tão bom desde 2004.

- Publicidade -

Janeiro ainda representou o 16º mês consecutivo de aumento nas vendas da marca, em relação ao mesmo mês do ano anterior. E a tendência é de alta para os próximos meses, já que a América do Norte começa a receber este mês o Jeep Renegade, importado da Itália, com preços, nos EUA, entre US$ 17.995 e US$ 25.995 (sem opcionais), dependendo da versão. Por lá, o modelo mais acessível da marca chega em quatro versões: Sport, Latitude, Limited e Trailhawk.

Brasil – No mercado brasileiro, o desempenho da Jeep também foi animador neste começo de ano, apesar da queda geral do mercado automotivo. As 332 unidades emplacadas em janeiro representaram crescimento de 179% sobre o primeiro mês de 2014.

“Além do resultado positivo em si, trata-se de uma enorme motivação para a marca Jeep, que está prestes a dar um salto sem precedentes a partir do segundo trimestre, com mais de 80 novas concessionárias, a inauguração do Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, e o lançamento do Jeep Renegade, que vai reinventar o segmento dos SUVs compactos”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e diretor da marca Jeep para América Latina.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança