A Ford inaugurou um centro de personalização de veículos na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, dentro do conceito de Mod Center, em parceria com a Keko. A unidade, com área de 800 metros quadrados, vai funcionar como uma extensão da linha de montagem, dando mais flexibilidade e velocidade para o lançamento de modelos especiais.
Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul, e Leandro Scheer Mantovani, presidente da Keko, descerraram a placa comemorativa.
O novo Mod Center permitirá à Keko operar como uma sistemista dentro do complexo industrial da Ford, montando e fornecendo localmente seus produtos de personalização automotiva. Esta é a segunda unidade criada pelas duas empresas dentro do mesmo conceito de parceria, a exemplo da que já funciona em Camaçari, na Bahia.
“A Ford é a única montadora a ter um centro de modificação de veículos desse tipo, que aumenta a flexibilidade da linha de produção”, disse Antonio Taranto. “A Keko já é nossa parceira na Bahia e agora vai trazer a sua experiência também para o Mod Center da Fábrica de São Bernardo.”
Segundo Juliano Scheer Mantovani, a Keko vai participar do projeto, produção, distribuição e também da montagem de modelos especiais, fechando o ciclo da cadeia automotiva, o que também abre espaço para novas parcerias.