sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Ford recebe prêmio “Golden Gear” pelos 111 anos de inovação na engenharia

A Ford e seu fundador Henry Ford foram homenageados com o prêmio “Golden Gear” pelas contribuições relevantes para a indústria automotiva ao longo de seus 111 anos de história. A premiação, promovida pela Associação de Imprensa Automotiva de Washington, dos Estados Unidos, foi entregue durante a comemoração do 30º aniversário da organização.

- Publicidade -

“Agradeço à Washington Automotive Press Association por este prêmio em nome de todos os homens e mulheres da Ford”, disse Jim Holland, vice-presidente de Componentes para Veículos Automotores e Engenharia de Sistemas da Ford. “Henry Ford nos deixou um grande legado e a equipe da Ford continua a buscar a inovação em cada aspecto do nosso negócio para melhorar a vida das pessoas. Isto é o que sempre nos definiu como empresa. Através da inovação, estamos mudando a maneira como o mundo se move.”

Henry Ford
Henry Ford

Henry Ford não se preocupou apenas em construir um negócio forte com o lançamento de produtos inovadores – ele tinha paixão por criar uma vida melhor para milhões de pessoas. Ele ficou famoso pela invenção do automóvel acessível, que colocou o mundo sobre rodas, mas deixou também outras marcas notáveis na sociedade. Aperfeiçoou a linha de montagem móvel, que ajudou a inaugurar uma nova revolução industrial, e dobrou os salários dos trabalhadores da fábrica, impulsionando a formação da classe média.

Hoje, a Ford dá continuidade a esse legado buscando a inovação em todos os aspectos do seu negócio. Os novos motores EcoBoost, que hoje equipam mais de 5 milhões de veículos no mundo, os cintos de segurança traseiros infláveis e as carrocerias feitas de liga de alumínio e materiais leves são alguns exemplos.

Este ano, a Ford anunciou um plano para levar a inovação a um novo nível em termos de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e “big data” – o Ford Smart Mobility. O programa inclui 25 experiências de mobilidade em todo o mundo para testar ideias inovadoras de transporte.

- Publicidade -

Todos os experimentos levam em conta quatro megatendências globais – o crescimento explosivo da população, uma classe média em expansão, as preocupações com a qualidade do ar e saúde pública, e a mudança de atitudes e prioridades dos clientes – que desafiam o modelo de transporte atual e limitam a mobilidade.

Henry Ford acreditava que um bom negócio gera excelentes produtos e um retorno saudável, enquanto um excelente negócio faz tudo isso e cria um mundo melhor. Essa é a visão que continua a orientar as pessoas na Ford todos os dias.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança