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Continental lança os pneus HSC1+ e HDC1+ para uso misto

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Desenvolvimento teve foco nas características peculiares do mercado brasileiro; Com garantia de sete anos, eles oferecem eficiência no consumo de combustível e alto índice de recapagem.[/box]

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Especialmente desenvolvidos para aplicação em veículos que operam tanto no asfalto como em terrenos pedregosos, rochosos, lamacentos ou arenosos (on e off road), os pneus HSC1+ e HDC1+ são os mais novos integrantes do portfolio de pneus de carga da Continental em comercialização na rede de revendas oficiais da marca em todo o país.

“Investimos cerca de um ano e meio em desenvolvimento e testes para adequar o produto às características peculiares do mercado brasileiro, uma preocupação que gera um constante aprimoramento de nossos pneus. O HDC1+ montado em conjunto com o HSC1+ proporciona ao usuário um desempenho superior nas duras solicitações da aplicação canavieira e da construção civil”, explica Fernando Peruzzo, coordenador de produto de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

Diversas melhorias tecnológicas foram incorporadas nesses novos modelos. Tanto o HSC1+ como o HDC1+ empregam em sua fabricação um novo composto. Desenvolvido especificamente para a proteção do pneu, ele está presente tanto na banda como na base de borracha entre as cintas e o fundo do sulco, garantindo uma maior resistência contra picotamentos e ampliando o rendimento quilométrico e a recapabilidade.

A banda de rodagem conta com 3 e 4 sulcos que aprimoram a tração tanto no asfalto como nas duras condições off-road. Um pacote de cintas reforçadas (Triangle BeltTM) oferece uma grande resistência a pressões altamente concentradas, impedindo fraturas de desgaste e ampliando a tração por meio da rigidez estrutural.

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Ele também protege a carcaça, aumentando a sua vida útil e contribuindo para uma maior durabilidade do pneu. Outra tecnologia presente nos pneus Continental HSC1+ e HDC1+ é o Air Keep Inner LinerTM. Ele alia a utilização de um novo composto no inner liner (parte interna do pneu) a um inovador sistema de vulcanização, possibilitando uma retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna.

A redução na deformação da carcaça também colabora para diminuir a resistência do pneu ao rolamento, proporcionando expressivos reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO₂ na atmosfera. Fabricados em Camaçari, na Bahia, o HSC1+ e o HDC1+ estão disponíveis nas medidas 11.000R22, 275/80R22,5* e 295/80R22,5 e contam com a proteção adicional da garantia de sete anos contra defeitos de fabricação.

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