Desde o dia 06 de março, percorre as ruas de São Paulo o chamado “foodtruckzinho”, um carro Smart com menos de 3 metros de comprimento, pronto para montar e servir sanduíches. A ideia foi da marca de alimentos, condimentos e temperos Cepêra que, por meio dessa ação, buscava conseguir uma aproximação maior com o público.
A novidade conhecida como “o menor food truck do Brasil” foi criada a partir de uma parceria entre a agência Crispin Porter + Bogusky Brasil e o Buzina Food Truck, pioneiro no país, para a Cepêra, que, até então, nunca havia trabalhado com nenhuma agência.
Ao Smart de apenas 2,46 metros de comprimento e 1,53 metro de largura foi adicionada uma bancada de 1 metro, na qual são preparados os alimentos. Feita pela Carrocerias Tota, a adaptação do veículo foi realizada de forma surpreendente, tanto que, com a bancada aberta, o foodtruck ocupa nada mais que 3,46 metros.
Nas ruas ao longo de dois meses, sempre aos finais de semana e em diversos food parks da cidade, o “Foodtruckzinho” foi sucesso absoluto depois de distribuir gratuitamente sanduíches em tamanho degustação com os condimentos da Cepêra.
Dicas para otimizar espaços em food trucks
- Para ter mais espaço, prefira instalar um cooktop como esse em vez de um fogão.
- Coloque uma bancada virada para o lado de fora. Nela, você pode deixar guardanapos, canudos, talheres, condimentos e temperos.
- Se possível, invista em um frigobar no lugar de uma geladeira de grande porte.
- Tenha em seu foodtruck somente aquilo que você realmente usa e vende. Não ocupe espaço à toa.