sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Campanha de serviços da Volvo Trucks coloca FH em audaciosa acrobacia

A nova campanha de serviços da Volvo Trucks coloca um Volvo FH em um verdadeiro teste de força, conduzido sobre duas rodas, em um local nos arredores de Berlim. A acrobacia está no terceiro episódio do ‘Reality Road’ gravado com a cantora e compositora pop Mapei para mostrar sua oferta de serviços e pós-venda.

- Publicidade -

“Uma acrobacia deste tipo exige muito do motorista e do veículo”, diz o coordenador da acrobacia Peter Pedrero. A acrobacia é feita durante as filmagens de uma cena para o videoclipe com a cantora e compositora Mapei, numa pista de testes nos arredores de Berlim.

O Reality Road é composta de oito capítulos. Os três primeiros já estão disponíveis no You Tube da Volvo Trucks (veja link abaixo). Os próximos três episódios estarão disponíveis no mesmo canal, no dia 18 de junho.

- Publicidade -

“Conduzir um caminhão sobre duas rodas requer uma precisão enorme. O veículo tem de estar inclinado a 45 graus. Se a inclinação for menor, volta a ficar sobre quatro rodas. Para o motorista, é vital manter o caminhão precisamente no ângulo certo”, explica Pedrero.

Os preparativos foram rigorosos: a rampa tinha 12,5 metros de comprimento, 140 cm de altura e uma inclinação de 30 graus para colocar o caminhão no ângulo necessário, de 45 graus. Ao volante estava o piloto de acrobacias Walter Melis, um dos maiores especialistas do mundo a conduzir sobre duas rodas.

“Conduzir um caminhão sobre duas rodas é uma das coisas mais difíceis que se pode fazer. Tenho que estar totalmente concentrado quando conduzo, já que estou equilibrando o caminhão com o meu próprio peso. Conduzo literalmente de improviso”, diz Walter Melis.

- Publicidade -

A acrobacia sobre duas rodas, além de fazer parte do futuro videoclipe de Mapei, também faz parte da campanha da Volvo Trucks relativa aos Serviços Volvo Trucks.

“O objetivo da campanha é mostrar a força da oferta de serviços da Volvo Trucks. A verdade é que, graças aos nossos serviços de conectividade, podemos verificar as condições de um caminhão individual em tempo real, e foi isso que fizemos durante a acrobacia. Com informações confiáveis sobre as condições do veículo, é possível planejar a manutenção individualmente, garantindo assim a produtividade”, explica Per Nilsson, diretor de RP da Volvo Trucks.

 

Episódios e Bastidores

Bastidores da acrobacia sobre duas rodas: https://www.youtube.com/watch?v=jIYCuwCYfz4

 

Episódios do ‘Reality Road’:  https://www.youtube.com/playlist?list=PLKFJ3tQvdojQpbfxwoh-HT7d9icu4o9Ls

 

Fatos da acrobacia

A acrobacia sobre duas rodas foi feita numa pista de testes fechada nos arredores de Berlim. Para garantir a segurança durante as filmagens, havia no local uma ambulância com paramédicos e uma grande equipe de acrobacias. A acrobacia foi meticulosamente planejada.

 

Serviços Volvo Trucks

Ter os serviços certos é essencial para que um caminhão possa ter a maior disponibilidade possível. De acordo com um estudo da Volvo Trucks, 8 em cada 10 paradas não planejadas podem ser evitadas com a manutenção preventiva. Com as ofertas de serviços da Volvo Trucks, a produtividade do caminhão está garantida, para além de um menor consumo de combustível e de motoristas mais seguros. Estes serviços incluem formação de motoristas, recomendações de poupança de combustível e assistência 24 horas por dia através do Volvo Atendimento Rápido (VOAR).

Reality Road’

A série de TV da Volvo Trucks, ‘Reality Road’, consiste em oito episódios, disponibilizados em grupos, durante um período de três semanas. O objetivo da série é demonstrar a força da oferta de serviços da Volvo Trucks e produzir entretenimento para TV que atraia uma audiência mais vasta.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança