A Chery International bateu mais um recorde de exportação. A montadora foi a marca que mais exportou automóveis da China para outros mercados, tendo como base o primeiro semestre de 2015.
Segundo dados da CAAM, Chinese Association of Automobile Manufactures, as vendas da Chery corresponderam por 26,7% do total de exportações de carros chineses, quando foram comercializados 50.130 veículos de passeio.
Esta não é a primeira vez que a Chery ocupa essa posição de destaque no ranking de exportações, tendo sido campeã, por 12 anos consecutivos, entre as fabricantes de automóveis presentes em seu país natal.
Estes números favoráveis são graças ao crescimento da marca em regiões como o Leste Europeu, Oriente Médio e Norte da África. No Irã, por exemplo, a Chery ocupa o terceiro lugar das vendas no país, como uma das principais marcas locais.
No Brasil, mesmo com a crise vivida pelo segmento automotivo, a empresa segue investindo e buscando cada vez mais aumentar sua participação no mercado local. Um ano depois de inaugurar sua primeira fábrica no país, a montadora anunciou mais dois novos investimentos: a construção da terceira linha de produção da unidade fabril, a do SUV Tiggo, com investimento de R$ 400 milhões, e o Parque Industrial ao redor da fábrica, que contará com mais 24 empresas que vão se instalar no local, com mais geração de emprego e aporte de US$ 400 milhões.