sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

CAOA Chery completa 6 anos

CAOA Chery mudou o conceito de veículos no Brasil.

A CAOA Chery comemora seis anos da assinatura do acordo tecnológico entre a CAOA, maior conglomerado de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina, e a Chery, maior exportadora de veículos chineses.

- Publicidade -

Este acordo histórico, assinado no fim de 2017, promoveu o lançamento da montadora 100% nacional que em poucos anos de existência, alcançou vários números de sucessos.

Com produção em solo brasileiro, já saíram da linha de montagem da marca os sedans Arrizo 5, Arrizo 6, além dos SUVs Tiggo 2, Tiggo 3x, Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8, todos grandes sucessos de vendas da CAOA Chery no mercado brasileiro.

Em 2021, teve início o processo de modernização da família de SUVs CAOA Chery, que ganhou o sobrenome PRO. Em 2022, os modelos 5x e 7 passaram a contar também com versões híbridas, reforçando o pioneirismo da CAOA.

Além deles, a CAOA Chery contou também com a comercialização de modelos importados como o compacto urbano 100% elétrico iCar, o renovado sedan Arrizo 6 PRO Hybrid e o sucesso de crítica e de vendas, o SUV de 7 lugares, Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid.

- Publicidade -

Além das linhas eletrificadas, todos os SUVs da marca passaram a oferecer modelos com a tecnologia MAX DRIVE, um conjunto de tecnologias de assistência a condução, como piloto automático adaptativo com assistente de congestionamento, assistente de faixa, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, farol-alto automático, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída de faixas, monitor de ponto-cego, alerta de colisão frontal e alerta de distância frontal.

Big Numbers – Neste mês de outubro, foi produzido o utilitário esportivo Tiggo 5x de número 50.000. A marca foi atingida alguns dias depois de o veículo bater o recorde de vendas no mercado nacional com mais de 2.480 vendas somente durante o mês passado. Não por acaso, a unidade contemplada com o número 50.000 foi da versão Sport.

Dentre as 50 mil unidades produzidas pela CAOA Montadora, mais de seis mil veículos Tiggo 5x possuem tecnologia híbrida, lançada pela CAOA em junho de 2022.

Neste fim de ano, enquanto a CAOA Chery completa seis anos de vida, a marca atinge também o expressivo número de 146 mil veículos vendidos, no Brasil. Desde setembro, a empresa também ocupa a 10ª colocação no ranking de vendas.

O fortalecimento dos serviços de pós-venda e da rede de concessionárias também são fatores que contribuíram positivamente para o crescimento da CAOA Chery.

- Publicidade -

Foram inauguradas mais de 140 lojas, sendo que todas as concessionárias seguem o mesmo padrão de layout marca, atendendo com excelência todos os consumidores que possuem um modelo CAOA Chery em sua garagem.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança