domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

DAF recebe 400 clientes em sua fábrica

Aproximar as transportadoras das operações da montadora em Ponta Grossa (PR), e apresentar toda a estrutura que desenvolveu no Brasil são os principais objetivos da DAF Caminhões, uma das marcas líderes no mercado europeu e subsidiária da PACCAR Inc.
Engajada nesse propósito, a companhia deu início à Customer Week, ação que abriu as portas da fábrica para cerca de 400 clientes.
No período de uma semana, quem recebe os atuais clientes e potenciais compradores em Ponta Grossa é o presidente, Michael Kuester, e os diretores da DAF Caminhões.
O receptivo também é feito com suporte dos colaboradores de diversas áreas da montadora. O dia de programação envolve palestras sobre a estrutura e os diferenciais do produto DAF, visita à fábrica, test-drive do XF105 e bate-papo com os executivos da empresa.
“Identificamos que uma das ferramentas de venda mais eficientes do nosso produto é colocar o cliente em contato com a DAF, ou seja, visitar a nossa fábrica, dirigir o nosso caminhão e conhecer a nossa equipe. A Customer Week nos permite mostrar a seriedade e o comprometimento da DAF Brasil com os clientes e o País”, afirma Luis Antonio Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
Os representantes da rede de concessionárias DAF, que já atua em todas as regiões do País, também participam da ação para dar suporte aos clientes e auxiliar nas negociações.
“A maior resistência do investidor em uma marca nova é a desconfiança das intenções da companhia no país. Não é o caso da DAF, que certamente veio ao Brasil para ficar. Atuamos com transporte de longa distância e carretas. Temos 20 caminhões de diversas montadoras, mas quase 50% são da marca DAF. A idade média da nossa frota é de três anos, e fazemos a manutenção na concessionária conforme a marca recomenda. Particularmente, gosto muito do caminhão DAF. A qualidade e o consumo médio do XF105 são muito favoráveis, especialmente em relação ao custo de manutenção que é baixo”, conta Paulo Ferreira, diretor da Campos Gerais Transporte e Logística.
Estrutura nacional – A unidade brasileira da DAF está situada em um terreno de 2,3 milhões de m², sendo a maior área do Grupo PACCAR no mundo. O espaço destinado à fábrica possui 270 mil m², e está apto para receber futuras expansões, de acordo com a demanda do mercado e o crescimento do volume de vendas.
Todos os processos produtivos estão de acordo com o PPS (PACCAR Production System), sistema desenvolvido pela empresa, que garante a mais alta qualidade dos produtos.
A fábrica paranaense atualmente produz o XF105, que é comercializado nas configurações 6×4 e 6×2, com opções de motorização do PACCAR MX de 12,9 litros de 410 cv, 460 cv e 510 cv.
A diversificação também é válida para a cabine, disponível nas versões Space e Comfort e em nove opções de cores: amarelo (Yellow Demo), prata (Zermatt Silver), azul (Sky Blue), tons de branco (Ice White e Brilliant White), tons de vermelho (Currant Red e Diablo Red), preto (Black Distingo) e verde (Mint Green).
A fábrica da DAF está recebendo ajustes para a produção do CF, que será lançado no mercado nacional este ano.
“Já havíamos feito algumas ações pontuais. Porém, no formato da Customer Week é a primeira vez. O comprometimento da DAF está claro, e nosso produto tem muita qualidade. O resultado está sendo muito positivo e estamos satisfeitos. Inclusive, diversos pedidos já foram fechados”, conclui Gambim.
Para mais informações sobre os caminhões DAF, acesse o site www.dafcaminhoes.com.br.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança