sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Ao comemorar 60 anos, Yamaha destaca Factor 150, família MT e TMAX 530 no Salão Duas Rodas

O presidente da Yamaha, Hiroyuki Yanagi, esteve no Salão Duas Rodas para anunciar as novidades da marca que este ano chega aos 60 anos. Motivos para comemorar, ela tem: somente no primeiro semestre de 2015, a Yamaha teve um lucro 50% maior do que no ano anterior. “Percebemos que o Brasil tem potencial e estamos investindo cada vez no país. Estamos oferecendo produtos que atendem às particularidades dos brasileiros. Estamos muito felizes por fazer parte do maior evento do setor da América Latina”, disse.

- Publicidade -

Entre os lançamentos em destaque no estande da Yamaha, temos:

Factor 150 – A Factor 150 chega robusta, potente, confortável e ao mesmo tempo econômica e bonita. O modelo foi pensado para ser uma eficiente ferramenta de trabalho, como também uma excelente companheira no dia-a-dia, além de ser uma excelente alternativa ao transporte público.

O modelo oferece um desenho moderno, evidenciado pelas tomadas de ar injetadas em polipropileno com textura hexagonal esportiva e também pela lanterna traseira bipartida. Isso sem falar do completo painel de instrumentos 100% digital, que adotou como diferenciais o marcador de marchas e o conta-giros.

Evolução natural da Factor 125, a Factor 150 da Yamaha oferecerá ao motociclista brasileiro – seja ele iniciante ou experiente – uma motocicleta revigorada para atender a principal categoria do mercado nacional: as streets de 150cc.

- Publicidade -

MT – Formas vibrantes, agilidade e comportamento cheio de atitude são as características mais marcantes da família MT (Master of Torque). Para somar a elas o conforto, versatilidade e a aptidão touring de um conceito chamado pela Yamaha de Sports Multi-Use Bike, chega ao Brasil, a nova MT-09 Tracer, e o prazer de pilotar é garantido.

O novo modelo da linha MT mescla elementos característicos de modelos esportivos, street e touring, garantindo versatilidade e conforto com um comportamento ágil e emocionante. A MT-09 Tracer é um modelo completo, com uma extensa lista de itens e de componentes de grande qualidade e alta tecnologia envolvida, que são de série.

Ela conta com TCS (Traction Control System), D-MODE com três opções: STD, A e B, exclusivos faróis em LED, painel completo com computador de bordo e tomada 12v, guidão com dois ajustes na distância, banco com duas opções de altura, para-brisa regulável na altura e tanque de grande capacidade (18 litros).

Também estão inclusos na lista, motor com tecnologia Crossplane, quadro e balança leves e modernos construídos em alumínio, sub-quadro reforçado e pronto para acoplagem de malas laterais, cavalete central, suspensões amplamente reguláveis, freios poderosos assistidos por ABS (Antilock Breaking System) nas duas rodas, e ainda acessórios de alta qualidade desenvolvidos especificamente para o modelo.

TMAX 530 – Sinônimo de sofisticação e esportividade, o modelo 2016 da Yamaha TMAX 530 traz uma série de mudanças estéticas, ciclísticas e tecnológicas que a deixaram mais bonita, moderna e segura. O seu premiado design evoluiu, deixando a TMAX, uma motocicleta executiva reconhecida pelo design, esportividade, praticidade, exclusividade e luxo, com um aspecto ainda mais arrojado. Uniu a elegância de suas linhas com a alta performance de seu motor; equalizou ergonomia com mobilidade.

- Publicidade -

Enfim, transformou os cálculos da engenharia em grandes doses de prazer e segurança. Como diferencial, a nova TMAX recebeu suspensão dianteira invertida (upside-down) e suspensão traseira composta por braço oscilante e monoamortecedor. Com esta mudança, a TMAX 530 transmite ao piloto maior estabilidade nas retas e mudanças de direções mais precisas.

Outra novidade é o sistema de ignição via smart key, comum entre carros de luxo e agora estreia na motocicleta executiva da marca japonesa, que permite ligar e desligar a motocicleta por meio de um botão, sem a necessidade de inserir a chave no contato, além de realizar a trava de direção, abertura do assento e corta corrente, localizado no console central.

Para completar, a TMAX 530 recebeu ainda uma tomada 12 volts – para carregar ou utilizar dispositivos eletrônicos como, por exemplo, smartphone ou GPS.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança