terça-feira, 20 fevereiro , 2024
28 C
Recife

O Melhor Motociclista do Brasil 2015’ é um paulista, que leva para casa o prêmio de Shell Advance

- Advertisement -

O título de “O Melhor Motociclista do Brasil” deste ano ficou com o paulista Saulo Freitas, de 24 anos. Ele ganhou a prova prática do concurso promovido por Shell Advance e a revista Duas Rodas, que foi concluído no sábado (10), durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo.

O ganhador foi avaliado por um time de jurados composto pelo piloto Leandro Mello e jornalistas que, por unanimidade, votaram a seu favor.

Saulo se destacou entre os 15 finalistas em todas as etapas. Ele, que é cabo da Aeronáutica, fez todas as provas com muita segurança e em um ritmo muito rápido, mostrando habilidade no circuito até mesmo nas curvas mais apertadas. O prêmio é o principal lançamento da Ducati neste ano: uma Scrambler 0km.

- Advertisement -

O concurso teve início em agosto, quando os participantes deveriam responder a um quiz e à pergunta “Por que você quer ganhar o título de Melhor Motociclista do Brasil e a moto 0Km?”.

Os autores das 10 respostas mais criativas, selecionados entre aqueles com o maior número de acertos, passaram para a fase final, uma prova prática no Salão Duas Rodas. Durante o evento, também foram selecionados mais cinco candidatos.

Desde 1999, a Ducati é parceira técnica da Shell e recomenda somente o uso dos lubrificantes Shell Advance em todos seus modelos, inclusive durante as competições. A linha de produtos para motocicletas da Shell é composta pelo portfólio: Shell Advance SX2 e AX5, que são minerais; o semissintético Shell Advance AX7; e o Shell Advance Ultra, um óleo 100% sintético.

- Advertisement -

Sobre a Shell Brasil

A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral. O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e por produtos voltados para a indústria: Morlina, Corena, Omala, Tellus, Tonna, Heat Transfer, Refrigeration, Gadus, Turbo, Diala, além do Spirax, para a linha automotiva.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

No mercado de varejo, a empresa tem participação de 50% na Raízen, joint venture criada em parceria com a Cosan, através da qual atua na produção de açúcar e etanol.

A Raízen opera uma vasta rede de varejo de combustíveis que gera mais de 40 mil empregos diretos no Brasil. A joint venture é um dos principais produtores de etanol de cana do país e uma das principais apostas do Grupo Shell em biocombustíveis.

A Shell também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. Além da linha de produtos, a empresa disponibiliza em seu site o Shell LubeMatch, a principal ferramenta online de recomendação.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos