quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Projeto LiveWire é destaque da Harley-Davidson no Salão Duas Rodas

- Advertisement -

O estande da Harley-Davidson na edição 2015 do Salão Duas Rodas promete empolgar clientes e público através do projeto LiveWire, a primeira motocicleta elétrica da marca que poderá ser testada em dois simuladores.

“O Projeto LiveWire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica, do que com um carro elétrico. É uma expressão de individualidade e com o icônico estilo Harley. O Projeto LiveWire é uma afirmação ousada para nós, como empresa e como marca”, afirmou Flávio Villaça.

Sem planos de comercialização até o momento, o Projeto LiveWire foi desenvolvido especificamente para coletar sugestões sobre como deve ser uma motocicleta elétrica da Harley-Davidson, sob a perspectiva dos motociclistas. Desde junho, quando foi lançado, tem percorrido diversas concessionárias dos Estados Unidos com o mesmo intuito. E agora o Brasil pode fazer parte desse roteiro.

- Advertisement -

Esta estrada que a empresa começa a percorrer com o LiveWire mistura o estilo tradicional da marca com tecnologia de última geração, para oferecer uma nova expressão em termos de som, design e pilotagem, característicos da Harley-Davidson.

“O Projeto LiveWire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica, do que com um carro elétrico”, afirma Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “É uma expressão de individualidade e com o icônico estilo Harley. O Projeto LiveWire é uma afirmação ousada para nós, como empresa e como marca.”

A moto oferece uma experiência de pilotagem visceral, com uma potente aceleração e um som novo inconfundível.

- Advertisement -

Sem planos de comercialização até o momento, o Projeto LiveWire foi desenvolvido especificamente para coletar sugestões sobre como deve ser uma motocicleta elétrica da Harley-Davidson, sob a perspectiva dos motociclistas. Desde junho, quando foi lançado, tem percorrido diversas concessionárias dos Estados Unidos com o mesmo intuito. O pontapé inicial foi dado na mais tradicional estrada do mundo, a Rota 66, e a expectativa é de que 30 concessionárias sejam visitadas até o final do ano.

Para esse ano o Projeto LiveWire Experience continuará por estradas norte-americanas, além de ser expandido para outros países. Planos de longo prazo para a sua comercialização serão influenciados pelas opiniões dos motociclistas que estão conhecendo e experimentando a motocicleta.

“Este processo baseia-se em muitas experiências recentes de renovação bem-sucedida da Harley-Davidson”, diz Matt Levatich, presidente e chefe de Operações da Harley-Davidson Motor Company. “Nos últimos anos, temos ampliado nosso alcance para servir a uma sociedade cada vez mais diversificada, bem como reinventamos nossa estratégia para desenvolver e fabricar novos produtos. Isso resultou em motocicletas fantásticas, como as recém-lançadas Touring do Projeto RUSHMORE, a linha Harley-Davidson Street 500 e 750 e o anúncio do Projeto LiveWire.”

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos