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Protótipo da PSA percorre o trajeto de 580 km entre Paris e Bordeaux em modo autônomo

Na sexta-feira, 2 de outubro de 2015, um dos quatro veículos autônomos da PSA Peugeot Citroën percorreu o trajeto rodoviário Paris – Bordeaux para assumir seu lugar no Intelligent Transport Systems (ITS) World Congress, de 5 a 9 de outubro.

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Os 580 km foram percorridos de maneira autônoma, sem intervenção do condutor. O veículo realizou sozinho os ajustes de velocidade e as ultrapassagens, levando em conta outros veículos, os limites regulamentares e a infraestrutura.

O Grupo foi o primeiro fabricante a obter, em julho de 2015, as autorizações necessárias para colocar em circulação quatro protótipos autônomos nas estradas, e cerca de quinze protótipos a partir de 2016.

Para responder à evolução dos hábitos e às expectativas dos clientes em matéria de mobilidade, a PSA Peugeot Citroën desenvolve soluções tecnológicas que tornarão os carros de amanhã mais inteligentes, de modo a melhorar o conforto dos utilizadores.

Graças às funções autônomas, será possível diminuir o número de acidentes provocados por erros humanos e reduzir o cansaço do motorista em situação de condução monótona. Estes projetos serão aplicados em breve aos modelos em produção, com a chegada gradual das funções de delegação da condução.

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Por ocasião deste evento inédito, Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, declarou: «O trajeto realizado hoje por nosso protótipo demonstra que os veículos autônomos deixaram de ser ficção científica. Esta realidade representa o início de uma nova era para a mobilidade, que considero empolgante. »

ITS World Congress de Bordeaux (de 5 a 9 de outubro de 2015) – A PSA Peugeot Citroën apresenta, no 22º ITS World Congress, o veículo autônomo e os sistemas de comunicação « Car to Car » e « Car to infrastructure ».

Esses sistemas permitem constituir uma nova fonte de informação e, assim, conhecer melhor o ambiente do veículo a partir das informações fornecidas por outros veículos ou pelas infraestruturas. O objetivo é aumentar a segurança dos usuários das estradas e assim reduzir o número de acidentes ao prever com antecedência algumas situações críticas.

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