sábado, 2 março , 2024
28 C
Recife

Thomas Edig será substituído por Andreas Haffner

Na reunião de ontem do Conselho Supervisor da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, Stuttgart, Andreas Haffner (49) foi designado sucessor de Thomas Edig (53) no Conselho Executivo da fabricante de carros esportivos. Haffner chefiará o departamento de Recursos Humanos a partir de 1º de outubro de 2015.

Edig foi membro do Conselho Executivo da Porsche AG desde maio de 2007, além de Presidente-adjunto do Conselho Executivo desde julho de 2009. De julho de 2009 a fevereiro de 2012, ele também foi membro do Conselho Executivo da Porsche Automobil Holding SE. Edig continuará trabalhando no Grupo. Em 1º de outubro de 2015, ele será transferido de Stuttgart para Hannover e será responsável pela área de Recursos Humanos como membro do Conselho de Administração da Volkswagen Commercial Vehicles.

Andreas Haffner será transferido da matriz do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg, para Zuffenhausen. Ele foi chefe da Alta Direção de Recursos Humanos do Grupo pelos últimos quatro anos e meio e responsável pelo recrutamento para todos os postos de gerenciamento. Anteriormente, Haffner trabalhou por 17 anos em várias posições administrativas nas áreas de Recursos Humanos e Assuntos Sociais na Porsche AG, Porsche SE e Volkswagen AG.

Em nome do Conselho Supervisor e do Conselho Executivo, o Dr. Wolfgang Porsche, presidente do Conselho Supervisor da Porsche AG, e Matthias Müller, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, agradeceram a Thomas Edig pelos serviços prestados à fabricante de carros esportivos. Edig não apenas conseguiu desenvolver ainda mais a cultura especial de equilíbrio entre desempenho e temas sociais vigente na Porsche, mas também reforçou a excelente imagem da empresa como uma empregadora atraente. Durante seu período no cargo, a força de trabalho aumentou de 11.000 funcionários em 2007 para quase 25.000 em 2015.

Uwe Hück, presidente do Conselho de Trabalhadores do Grupo Porsche AG afirmou: “Nos últimos anos, trabalhamos juntos e demos importantes passos no sentido de proteger empregos em 2010 e para desenvolver acordos para o mercado de empregos no futuro. Eu desejo a ele o melhor para o futuro e estou ansioso para trabalhar com o Andreas Haffner.”

O presidente do Conselho Executivo, Matthias Müller, estava muito satisfeito por ganhar um experiente especialista no Conselho Executivo com a chegada de Andreas Haffner. O advogado de 49 anos começou sua carreira na Porsche AG em 1994, como chefe de Trabalho e Negociações Coletivas. Três anos depois, assumiu a responsabilidade pelas subsidiárias e nomeações no exterior, dentro do departamento de Recursos Humanos. Em 2000, foi designado chefe de Recursos Humanos no Centro de Desenvolvimento em Weissach. Suas outras funções incluíram a chefia de Recursos Humanos e Organização na Porsche SE em 2008 e, no início de 2011, o posto de chefe de Administração Pessoal da Alta Direção do Grupo na Volkswagen AG.

Muitas tarefas, variadas e empolgantes, aguardam por Haffner na Porsche AG. A fabricante de carros esportivos está desenvolvendo, por exemplo, a individualização dos horários de trabalho e promovendo a nomeação de mulheres para funções executivas em todos os níveis da corporação. Além disso, outros temas envolvendo a indústria automotiva precisarão de novos funcionários, com perfis diferenciados.

“No futuro, precisaremos de mais jovens vindos do mundo digital para criar novos desenvolvimentos em tecnologias de mobilidade elétrica e integração entre veículos”, afirmou Matthias Müller.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn