O Ford EcoSport continua a expandir a sua presença no mercado asiático. O utilitário esportivo, criado no Brasil, comemorou o marco de 200 mil unidades produzidas para o mercado interno indiano e países da região.
Esse resultado foi obtido apenas dois anos após o lançamento na Índia, onde o EcoSport tornou-se o veículo mais premiado daquele país, com mais de 30 títulos. O EcoSport, produzido na fábrica da Ford em Chennai, também liderou o índice de qualidade no segmento em 2014, segundo a consultoria automotiva JD Power (IQS). Este modelo é exportado para a África do Sul, Taiwan e Austrália.
De forma semelhante ao que ocorreu no Brasil, o SUV da Ford criou uma nova categoria no mercado indiano. Já no primeiro mês de vendas, atingiu o número recorde de 60.000 reservas.
Hoje, conta com mais de 112 mil proprietários na Índia e continua a conquistar clientes com sua dinâmica robusta, tecnologia inteligente e proposta de valor atraente.
“O EcoSport tem sido apreciado pela sua proposta de valor atraente, com uma excelente aceitação dos consumidores indianos”, diz Anurag Mehrotra, diretor executivo de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Índia. “Em vários mercados, ele criou o segmento de SUV compacto e domina o mercado devido ao seu valor inigualável. O marco de 200.000 unidades vendidas é mais uma demonstração da força do modelo, que continua a definir novos padrões de consumo mesmo em um mercado desafiador.”
Entre os pontos destacados do EcoSport nas pesquisas com os consumidores da região estão o nível de equipamento, o estilo moderno, o interior criativo, a combinação de potência e economia de combustível, as tecnologias inteligentes, o padrão de segurança e as características técnicas, notadamente, a altura do solo, item importante nas estradas da região.
Este ano, o EcoSport produzido na Índia introduziu como novidade a tecnologia SYNC AppLink, que permite o controle de aplicativos do smartphone por comandos de voz, trazendo uma série de opções de serviços e entretenimento.