segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz vende 40 caminhões extrapesados para a Morada Transportes

Os caminhões extrapesados Axor Econfort da Mercedes-Benz foram os modelos escolhidos para o transporte de combustíveis e gases da Morada Transportes, empresa com sede em Araraquara, São Paulo, que atua em diversas regiões do País.

O cliente adquiriu para a sua frota 30 unidades do cavalo mecânico Axor 2544 6×2 e 10 unidades do modelo Axor 2644 6×4, destinando-os em rotas pelo interior paulista, Sul de Minas Gerais, Centro-Oeste e Rio de Janeiro.

“Estes são os primeiros caminhões Axor Econfort em nossa frota. Tanto a Mercedes-Benz, quanto os concessionários Peres Diesel e Pirasa, se empenharam para entender nossas necessidades e nos ajudaram a montar o projeto, o que nos deixou muito seguros na escolha”, afirma Fernando Fernandes, gerente executivo da Morada Transportes.

“Além disso, constatamos uma evolução do Axor para nossas aplicações e levamos em conta as condições apresentadas na negociação, que contou com o envolvimento do Banco Mercedes-Benz, fortalecendo ainda mais essa parceria”.

O cliente informa que, a favor do Axor, também foram importantes as informações técnicas e diversos comparativos de desempenho dos veículos. A Morada Transportes chegou a realizar testes com o extrapesado da Mercedes-Benz em uma de suas operações, envolvendo até comparativos com modelos de outras marcas.

Fernando Fernandes cita uma importante exigência específica do transporte de gases que foi atendida pelo Axor. “A montagem do grupo gerador, com lay-out compacto e de fácil acesso, proporciona um mínimo ângulo do cardan, diminuindo a necessidade de manutenção”, ressalta o gerente. “Esta solução técnica é fruto do trabalho de parceria. Aliás, nos últimos anos, tivemos uma grande aproximação com a Mercedes-Benz, o que estreitou o relacionamento da Morada Transportes com a marca, e os concessionários Peres Diesel e Pirasa, que também nos atendem”.

Axor Econfort oferece elevado padrão de economia, conforto e força

“Como todo caminhão Econfort, os extrapesados Axor combinam força, extrema robustez e resistência com alto nível de conforto e economia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Os modelos propiciam um excelente desempenho e alta produtividade, assegurando rentabilidade para as atividades de transporte dos nossos clientes”.

Os caminhões Axor Econfort são reconhecidos no mercado pelo reduzido custo operacional e ampla disponibilidade para o transporte rodoviário de carga em curtas, médias e longas distâncias, bem como para as severas aplicações fora de estrada.

Entre os destaques do Axor Econfort incluem-se o câmbio automatizado Mercedes PowerShift com funções EcoRoll e Power Mode, suspensão traseira pneumática no chassi, suspensão a ar nas cabinas leito, interior totalmente renovado com novo banco do motorista, disponibilidade de eixos traseiros sem redução nos cubos, opções de freio a tambor ou a disco, ar condicionado e freio ABS.

Oferecido ao mercado nas versões 6×2 e 6×4, a linha Axor de caminhões rodoviários atende plenamente às configurações de semirreboques de 3 eixos convencionais ou distanciados com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 48,5 a 53 toneladas, bitrem com PBTC de 57 toneladas e bitrenzão/rodotrem com PBTC de 74 toneladas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn