segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

PSA atinge a marca de 200 mil motores a gasolina turbo PureTech produzidos

O 200.000º motor de 3 cilindros a gasolina turbo Pure Tech saiu das linhas de montagem da “Française de Mécanique” no sábado, 7 de novembro de 2015. Ele foi produzido pelos funcionários do turno do fim de semana, criado em outubro de 2015 para atender a demanda crescente deste motor.

O motor será enviado para a fábrica de Madrid para ser montado em um Citroën C4 Cactus, cuja produção é equipada na proporção de 20% com esse motor de 3 cilindros com turbo compressor.

Produzido desde março de 2014 na fábrica “Française de Mécanique”, em Douvrin, França, o motor tem uma produção diária de 1.150 unidades, em quatro turnos de produção e em ritmo sempre crescente.

O motor de 3 cilindros, modular e eficiente, equipa os modelos Peugeot 208, 308, 2008 e 3008 e os Citroën C3, C4, C4 Cactus e C4 Picasso, assim como os DS 3 e DS 4. Ele possibilita uma redução média de 18% do consumo e das emissões de CO2  em comparação com as versões aspiradas dos motores EP “Prince” 4 cilindros que já são referência no mercado, graças à injeção direta de alta precisão. Com dimensões e peso reduzidos, o motor a gasolina turbo PureTech oferece desempenhos inéditos para o seu nível de cilindrada.

Em junho de 2015, ele recebeu o prêmio “Motor do Ano” concedido pelo júri do “The International Engine of the Year Awards   na categoria dos motores com cilindrada entre 1L e 1.4L.

Por ocasião desse comunicado, Patrice LE GUYADER, Diretor do Polo Industrial Regional Norte, declarou: “Esta marca simbólica de 200 mil motores EB turbo PureTech produzidos na “Française de Mécanique” vem recompensar o sucesso comercial deste motor. Isto demonstra o know-how reconhecido da PSA em termos das motorizações a gasolina que equipam nossos modelos intermediários.”

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn