quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Caminhões Axor e Actros da Mercedes-Benz asseguram alta produtividade no agronegócio

Juntamente com o concessionário Rodobens Caminhões, a Mercedes-Benz  apresentou as soluções que a marca oferece para o transporte rodoviário e fora de estrada, tanto na agricultura, quanto nas atividades de prestação de serviço e apoio no campo.

O Axor 2644 6×4 esteve exposto no estande da marca, ao lado do caminhão leve Accelo 1016 6×2, com terceiro eixo, configuração executada no mercado que aumenta a capacidade de carga do veículo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Além disso, o cavalo mecânico Actros 2655 6×4, acoplado a uma carreta, esteve à disposição dos motoristas para test-drive, num circuito preparado especialmente para essa finalidade, junto ao local do evento. Contando com o acompanhamento de motoristas instrutores da fábrica, o test-drive permite que os caminhoneiros experimentem os avançados recursos tecnológicos de desempenho e segurança dos caminhões Mercedes-Benz, bem como os itens de elevado conforto e praticidade do interior da cabina.

Mercedes-Benz oferece uma solução completa aos clientes

Com o objetivo de atender às demandas de transporte no agronegócio, a Mercedes-Benz disponibiliza, como item de série, freio a tambor para os caminhões extrapesados Axor e Actros 6×2 e 6×4 versão “Estradeiro” (com eixos sem redução nos cubos). Isso é resultado do conceito ECONFORT (Economia+Conforto+Força/Desempenho), filosofia de desenvolvimento que resulta num maior valor agregado aos produtos da marca.

- Publicidade -

“O freio a tambor é indicado para operações mistas, nas quais o caminhão roda tanto em rodovias asfaltadas quanto em estradas de terra, bem como nas condições de intensa presença de poeira ou cascalho”, ressalta Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nessa situação, típica de Rondonópolis e de outras regiões agrícolas, o cliente conta com uma solução mais robusta e durável, que proporciona um menor custo operacional”.

A disponibilização do freio a tambor para as versões estradeiras do Axor e do Actros amplia ainda mais o leque de opções que a Mercedes-Benz oferece aos clientes, que continuam contando com a versão de freio a disco, item já presente na versão “Multiuso” (eixos com redução nos cubos) desses veículos.

Isso permite que os clientes escolham a configuração que melhor atenda suas demandas de transporte, levando em conta também as características dos locais de operação do seu caminhão.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Os cavalos mecânicos Axor e Actros da Mercedes-Benz são indicados para configurações de semirreboques de 3 eixos convencionais e distanciados com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 48,5 a 53 toneladas, bitrem com PBTC de 57 toneladas e bitrenzão/rodotrem com PBTC de 74 toneladas.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil