sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Caminhões Axor e Actros da Mercedes-Benz asseguram alta produtividade no agronegócio

Juntamente com o concessionário Rodobens Caminhões, a Mercedes-Benz  apresentou as soluções que a marca oferece para o transporte rodoviário e fora de estrada, tanto na agricultura, quanto nas atividades de prestação de serviço e apoio no campo.

- Publicidade -

O Axor 2644 6×4 esteve exposto no estande da marca, ao lado do caminhão leve Accelo 1016 6×2, com terceiro eixo, configuração executada no mercado que aumenta a capacidade de carga do veículo.

Além disso, o cavalo mecânico Actros 2655 6×4, acoplado a uma carreta, esteve à disposição dos motoristas para test-drive, num circuito preparado especialmente para essa finalidade, junto ao local do evento. Contando com o acompanhamento de motoristas instrutores da fábrica, o test-drive permite que os caminhoneiros experimentem os avançados recursos tecnológicos de desempenho e segurança dos caminhões Mercedes-Benz, bem como os itens de elevado conforto e praticidade do interior da cabina.

Mercedes-Benz oferece uma solução completa aos clientes

Com o objetivo de atender às demandas de transporte no agronegócio, a Mercedes-Benz disponibiliza, como item de série, freio a tambor para os caminhões extrapesados Axor e Actros 6×2 e 6×4 versão “Estradeiro” (com eixos sem redução nos cubos). Isso é resultado do conceito ECONFORT (Economia+Conforto+Força/Desempenho), filosofia de desenvolvimento que resulta num maior valor agregado aos produtos da marca.

- Publicidade -

“O freio a tambor é indicado para operações mistas, nas quais o caminhão roda tanto em rodovias asfaltadas quanto em estradas de terra, bem como nas condições de intensa presença de poeira ou cascalho”, ressalta Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nessa situação, típica de Rondonópolis e de outras regiões agrícolas, o cliente conta com uma solução mais robusta e durável, que proporciona um menor custo operacional”.

A disponibilização do freio a tambor para as versões estradeiras do Axor e do Actros amplia ainda mais o leque de opções que a Mercedes-Benz oferece aos clientes, que continuam contando com a versão de freio a disco, item já presente na versão “Multiuso” (eixos com redução nos cubos) desses veículos.

Isso permite que os clientes escolham a configuração que melhor atenda suas demandas de transporte, levando em conta também as características dos locais de operação do seu caminhão.

Os cavalos mecânicos Axor e Actros da Mercedes-Benz são indicados para configurações de semirreboques de 3 eixos convencionais e distanciados com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 48,5 a 53 toneladas, bitrem com PBTC de 57 toneladas e bitrenzão/rodotrem com PBTC de 74 toneladas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança