A Delphi realizou na última quarta-feira (25), na fábrica de Piracicaba, localizada no interior de São Paulo, uma cerimônia especial para celebrar os 30 milhões de bicos injetores produzidos na unidade brasileira desde o início da década de 90.
“Esta conquista em Piracicaba está sendo celebrada pela Delphi no mundo todo. Nós temos muito orgulho de nossa história e dos funcionários que fazem parte dessa conquista”, declarou Lupércio Zanardo, Diretor Adjunto de Operações da divisão Powertrain da Delphi. “A qualidade de nossos produtos é reconhecida pelo mercado e esse trabalho de excelência só é possível com a dedicação e o comprometimento de nossa equipe”, completou.
[box type=”note” align=”aligncenter” ]Pioneira no desenvolvimento de injetores, empresa comemora conquista histórica em Piracicaba, São Paulo[/box]
Os injetores da Delphi possibilitam uma maior economia de combustível e reduzem a emissão de poluentes. Entre eles, destacamos os injetores aquecidos, uma tecnologia que elimina o “tanquinho” de gasolina e proporciona expressiva redução de emissões no uso de Etanol, que é aquecido pelo próprio injetor – um verdadeiro diferencial tecnológico.
A tecnologia Delphi pode ser usada em carros ou motos e possibilita a partida com Etanol, mesmo em temperaturas subzero.
O aquecimento do combustível ocorre nos primeiros pulsos de injeção, o que garante maior eficiência e pode reduzir ou até eliminar o tempo de pré-aquecimento, dependendo da temperatura do motor. A tecnologia oferece mais conforto e segurança aos usuários, que não precisam preocupar-se com o abastecimento de um segundo tanque de combustível no veículo.
Delphi em Piracicaba – A planta da Delphi em Piracicaba iniciou suas atividades em maio de 1991. A fábrica é responsável pela produção de coletores de admissão, bombas de combustível, bobinas de ignição, injetores de combustível, galerias de combustível, válvulas de controle de aceleração, sensores, atuadores e módulos de bomba de combustível.
A Delphi também conta com um Centro Tecnológico em Piracicaba que, além de sua competência no desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações, está habilitado pelo Inmetro para certificação de veículos em testes de emissões conforme normas europeias e do Mercosul. A Delphi, além de ser a primeira empresa a demonstrar o funcionamento da tecnologia bicombustível para motocicletas, também é pioneira no desenvolvimento de tecnologias multicombustíveis para veículos comerciais e de passeio. O Centro Tecnológico está entre os 15 que a empresa possui no mundo todo.