sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

PPG disponibiliza produtos e ferramentas que auxiliam no processo de pintura automotiva

A PPG Industries (NYSE: PPG), líder mundial em tintas e revestimentos, disponibiliza ao mercado, uma ampla gama de produtos e ferramentas que auxiliam no processo de pintura automotiva, entre elas,  uma tecnologia de última geração, que auxilia no processo de acerto da cor, proporcionando maior fidelidade e diminuindo o tempo investido nessa etapa.

- Publicidade -

A identificação correta da cor é feita com o espectrofotômetro Rapid Match, desenvolvido especialmente para fazer a leitura da cor em vários ângulos e indica a cor que deve ser preparada e aplicada no veículo a ser pintado.

A tecnologia foi desenvolvida após uma análise detalhada das necessidades do mercado, com o objetivo de oferecer uma solução com a máxima qualidade e precisão.

Ainda, como parte do pacote de ferramentas para o acerto de cores, a empresa disponibiliza um Leque de cores totalmente reformulado e atualizado com as últimas cores do mercado e também o software de busca e gestão de cores Paint Manager de fácil utilização e que oferece diversas funcionalidades e formulações de cores assertivas e fáceis de se ajustar quando preciso.

Além do Rapid Match, outro produto oferecido pela empresa que auxilia na fidelidade e cobertura é a linha de primers Greymatic, que apresenta uma variedade de tons de cinza, que ajudam a deixar os tons das cores iguais aos das pinturas originais, que tendem a ser cada vez mais translúcidas e vibrantes e também melhora a cobertura da tinta, proporcionando economia no consumo.

- Publicidade -

Em território brasileiro desde 1973, a PPG Industries apoia-se em conhecimento e experiência para oferecer seus serviços em diversos setores da indústria brasileira.

Atuando nos três grandes segmentos do mercado automotivo – repintura, reparo de automóveis e transporte comercial – inovações tecnológicas recentes da PPG centralizam-se em produtos e processos mais seguros para o meio ambiente.

Nesta área, a companhia é pioneira na redução de consumo de energia e combustíveis em veículos, desenvolvendo tintas mais leves e com maior rendimento, fazendo com que a quantidade de tinta seja reduzida e, consequentemente, os motores trabalhem menos.

A unidade PPG Refinish continua a investir significativamente em pesquisas e tecnologias emergentes, para auxiliar a reduzir o tempo de ciclo de pintura, de custos em processos de produção e de impactos ambientais.

A companhia foi a primeira a introduzir tecnologia de revestimentos automotivos, incluindo eletroforese catódica, vernizes em pó, sistemas de pintura compactos e aplicação por spray para pintura de caçambas.

- Publicidade -

Hoje, a companhia oferece a linha completa de produtos e serviços para os fabricantes mundiais de automóveis, como pré-tratamento, eletroforese, primers surfacer, bases de efeito e textura, vernizes e demais materiais pertencentes ao processo de pintura.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança