quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

CEO da holding Volkswagen Truck & Bus acredita no Brasil

“O Brasil é e continuará sendo um dos nossos mais importantes mercados em expansão”, afirmou Andreas Renschler, CEO da Volkswagen Truck & Bus, holding das marcas de veículos comerciais do grupo VW, e membro da diretoria da Volkswagen AG. A declaração foi distribuída à imprensa em comunicado oficial no dia 26 de janeiro.

O executivo avalia como natural que o negócio de veículos comerciais, que é altamente cíclico, esteja sujeito a flutuações ainda maiores em economias emergentes. “Os mercados sul-americanos nos trouxeram grandes alegrias no passado – e o farão novamente no futuro. Tenho certeza disso”, garantiu Renschler.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, se mostrou muito satisfeito com o reconhecimento às contribuições do mercado latino. “Essa é uma demonstração de confiança da holding no Brasil e na América Latina. Mesmo diante das condições desafiadoras da indústria, mantemos nossos planos de investimento na região e defendemos nossa posição de liderança”, esclareceu.

O executivo brasileiro atribui a solidez dos resultados da empresa, que fechou o ano de 2015 como líder em vendas de caminhões, ao comprometimento de sua rede de concessionários e colaboradores. “Soma-se a isso, certamente, a preferência de nossos clientes, que apreciam o valor de nossas marcas VW e MAN e seus benefícios”, declarou.

Liderança no mercado brasileiro de caminhões – Em 2015, a MAN Latin America garantiu à holding Volkswagen Truck & Bus a liderança no mercado de caminhões no Brasil, apesar do momento difícil pelo qual passa o segmento. Com as marcas Volkswagen e MAN, a montadora manteve a primeira posição no ranking pelo 13º ano consecutivo. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, os novos registros das marcas Volkswagen e MAN somaram 19.543 caminhões. Já no segmento de ônibus, a MAN Latin America ficou em segundo lugar, com 3.659 emplacamentos de ônibus.

- Publicidade -

“No ano passado, a demanda por veículos comerciais teve uma queda drástica devido à crise econômica no Brasil. O fato de que os nossos colegas do Brasil conseguiram defender sua posição como líderes do mercado neste ambiente extremamente inóspito é um resultado brilhante. E isso serve para mostrar que nós oferecemos os produtos certos para os nossos clientes da América Latina”, disse Andreas Renschler, que também é o presidente do comitê Sul-Americano da Federação das Indústrias Alemãs (BDI).

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil