terça-feira, 17 dezembro , 2024
28 C
Recife

Ford e Ken Block anunciam parceria para a disputa do Mundial de Rallycross 2016

A Ford Performance, divisão carros de alto desempenho da Ford, anunciou a extensão da parceria com o piloto Ken Block, astro da série Gymkhana, para a disputa do Campeonato Mundial de Rallycross 2016, o mais importante da categoria.

Famoso por seus vídeos com manobras radicais, Ken Block pretende este ano concentrar a atenção na competição, que começa em abril, em Portugal.

- Publicidade -

Um dos maiores pilotos de Rallycross do mundo, Ken Block participou de três das 12 etapas do mundial de 2014. Logo na estreia, foi o terceiro colocado em uma disputada prova na Noruega. O objetivo agora é brigar pelo título.

“Eu realmente gostei de correr com a Ford nos últimos seis anos e renovar essa parceria para disputar o Mundial de Rallycross só aumenta o meu entusiasmo”, afirma o piloto. “O envolvimento maior da Ford Performance será decisivo para essa temporada. Eu não poderia estar mais feliz”, comemora.

Em 2015, Ken Block venceu três etapas do Campeonato Global de Rallycross – outro importante torneio da modalidade – e liderou a disputa em dez das 12 corridas. O sucesso da Ford na competição com o Fiesta ST – 29 vitórias em corridas e cinco títulos de construtores em cinco anos – foi um dos motivos para a marca buscar esse novo desafio no Mundial de Rallycross.

- Publicidade -

“Sabemos que a equipe de Ken é a melhor escolha para nos ajudar no objetivo de ganhar um título do Campeonato Mundial de Rallycross”, afirma Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. “A Ford e a Ford Performance são marcas globais, assim como Ken, e entendemos que esta é uma combinação perfeita para todos nós”.

Além da prova de abertura em Portugal, em 16 de abril, o Mundial de Rallycross 2016 terá etapas na Alemanha, Bélgica, Reino Unido, Noruega, Suécia, Canadá, França, Espanha, Letônia e Argentina.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno