O presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Stefan Ketter, anunciou a consolidação da área comercial do grupo, unificando a Diretoria Comercial da FCA no Brasil, que passa a responder pelas operações de vendas das marcas comercializadas no país: Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e Ram. Sérgio Ferreira, atualmente diretor geral da Chrysler/Jeep para América Latina, assume a nova função a partir de hoje. As redes de concessionárias manterão suas identidades e independência, continuando a operar separadamente por marcas.
Stefan Ketter explicou que a mudança é parte do projeto de consolidação da empresa no Brasil e em toda a América Latina, em linha com as novas práticas globais necessárias para um grupo que nos últimos anos incorporou marcas das mais importantes do mundo, como a própria Jeep.
O objetivo também, segundo ele, é valorizar ainda mais essas marcas que compõem seu portfolio. “Estamos focados na construção de uma estrutura ainda mais dinâmica, integrada e moderna, baseada na competência de vendas”, afirmou.
“Os brands serão reforçados com lideranças focadas, que trabalharão em conjunto com a área comercial, para criar maior valor às marcas”, destacou. Toda a estrutura comercial, incluindo os oito escritórios regionais, passará a atender a todas as marcas do grupo.
Sérgio Ferreira, além de liderar esta nova estrutura comercial, continuará a ser o responsável pelo brand Jeep para a América Latina, com a prioridade de expansão e consolidação da marca no continente (como feito recentemente no Brasil, com o lançamento do Jeep Renegade).
Já o brand Fiat passa a ser coordenado pelo diretor de Produto da FCA Latam, Carlos Eugênio Dutra, com a missão de fortalecer ainda mais a marca líder no mercado brasileiro e de assegurar uma maior difusão em toda a região Latam. Lélio Ramos deixa a Diretoria Comercial da marca Fiat, mas continua no grupo como responsável por novos projetos estratégicos na área comercial.