segunda-feira, 13 maio , 2024
28 C
Recife

Mário Rodrigues assume como novo chefe da fábrica Volks de São Bernardo do Campo (SP)

A Volkswagen do Brasil anuncia o português Mário Manuel Rodrigues, de 51 anos, como o novo chefe da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que é responsável pela produção dos modelos Jetta, Gol e Saveiro.

- Publicidade -

Mário Rodrigues é engenheiro formado pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Antes de assumir a nova função, desde 2013, era responsável pela unidade da Volkswagen em Pacheco, na Argentina. Rodrigues ingressou no Grupo Volkswagen em 1994 nas áreas de Engenharia de Processos Estamparia, Ferramentaria e Engenharia de Manutenção da Montagem. No Brasil, ele já havia atuado como gerente da Carroceria da Anchieta, em 2006, e das áreas de Engenharia de Processos e Carroceria de São José dos Pinhais, entre 2007 e 2013.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Antes de chefiar a fábrica Anchieta, o executivo era responsável pela unidade da Volkswagen em Pacheco, na Argentina;
Rodrigues já havia atuado na fábrica em 2006, como gerente da área de Carroceria, e na fábrica de São José dos Pinhais, entre 2007 e 2013;
Português, o executivo é engenheiro graduado pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa.[/box]

Produção do Jetta na Anchieta – Em janeiro de 2016, a Volkswagen do Brasil iniciou na fábrica Anchieta a produção do Novo Jetta Comfortline 2016 equipado com motor 1.4 TSI, combinado à transmissão automática de seis marchas com função Tiptronic. O sedã médio é fabricado no País desde julho de 2015, em volume complementar às unidades importadas da unidade de Puebla, no México, responsável pelo fornecimento ao mercado brasileiro do Novo Jetta nas versões Trendline e Highline.

O motor 1.4L TSI, da família EA211, é um dos mais avançados da Volkswagen no mundo e chega para substituir o 2.0 aspirado (da família EA113), que equipava as versões Trendline e Comfortline.

- Publicidade -

O Novo Jetta é um dos sedãs de maior sucesso da história, com mais de 14 milhões de unidades comercializadas desde 1979. Já a configuração de motor TSI, de 1,4 litro, foi eleita em 2014 o “International Engine of the Year” (motor do ano) pela nona vez consecutiva na categoria entre 1 e 1,4 litro de cilindrada.

Com o resultado, a configuração 1.4 TSI é a mais bem sucedida da história desse concurso internacional de tecnologia de motores.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais