domingo, 21 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars revela o V40 renovado

A Volvo Cars lança novidades para o hatchback V40 e o crossover V40 Cross Country. Com inspiração na nova linguagem de design da marca, revelada no Volvo XC90, o desenho dos dois modelos recebeu atualizações até mesmo no interior. Essas novidades fazem parte da linha 2017 da Volvo Cars, com previsão de chegada ao Brasil no segundo semestre.

- Publicidade -

O V40 é o modelo mais vendido da Volvo Cars na Europa e o segundo automóvel da marca mais comercializado no mundo. As mudanças concentram-se na dianteira, com destaque para a grade redesenhada e o logotipo Iron Mark renovado, além dos faróis “Martelo de Thor”, utilizados nos novos automóveis da gama 90

“Com essas alterações deixamos o V40 ainda mais atraente”, explica Björn Annwall, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços aos Clientes da Volvo Cars.

- Publicidade -

As novidades no V40 incluem cinco opções de cores, duas inéditas: Amazon Blue e Denin Blue, além de três já usadas em outros produtos da Volvo: Bursting Blue, Mussel Blue e Luminous Sand. Oito novas opções de rodas de liga leve estão disponíveis para todas as versões.

Internamente, o V40 ganha uma nova opção de acabamento de bancos, chamada City Weave, inspirada no Volvo Concept Estate, bem como a possibilidade do volante revestido em couro bege. O painel pode receber os revestimentos Milled Aluminium, Black Grid Aluminium e Stealth Aluminium.

Volvo On Call – O aplicativo para celulares Volvo On Call, que permite acesso e controle remoto ao carro, também foi atualizado no V40 2017. Além da interatividade com dispositivos de pulso, como o Apple Watch e Android Wear, o sistema pode ser operado por meio do Microsoft Band 2, permitindo comandos por voz em conjunto com smartphones que usem o Windows 10.

- Publicidade -

Outras melhorias para o aplicativo incluem uma integração com o calendário pessoal, que permite o envio de endereços de compromissos diretamente para o sistema de navegação. Para 2016 a Volvo Cars vai ampliar essa funcionalidade, permitindo o cadastramento no aplicativo de até dez veículos, oferecendo a versatilidade de a pessoa ter acesso a seus dados e a todas as funções em uma frota de automóveis Volvo.

O Volvo On Call também passa ser compatível com o botão Flic. Ele permite programar o dispositivo inteligente para acessar diversas funções, como localizar o carro, acionar a partida remota ou mesmo como um atalho para os serviços do Volvo On Call.

O aplicativo Volvo On Call agora pode ser acessado no Windows 10, usando um computador convencional ou tablets.

Tecnologia CleanZone – A tecnologia Clean Zone, que avalia a qualidade e filtra o ar na cabine agora fica evidente para as pessoas no novo V40. Assim como no XC90, um logotipo foi colocado nas saídas de ar para mostrar essa solução premiada e a preocupação da Volvo Cars de garantir que o ar externo seja efetivamente filtrado antes de entrar na cabine, removendo poluentes danosos, comuns em áreas urbanas.

A tecnologia Clean Zone reflete o trabalho constante da Volvo Cars em aprimorar a experiência do usuário, e engloba a qualidade do ar admitido, emissões e odores dos componentes internos, além da superfície dos materiais, evitando componentes que possam causar alergias por contato.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança