quinta-feira, 2 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

A Porsche começa 2016 com sucesso

O melhor trimestre da história da companhia: com 55.974 veículos novos entregues mundialmente ao longo dos primeiros três meses de 2016, a Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG ultrapassou os números do ano passado em quase 10%.

Os principais impulsionadores do crescimento foram a série de modelos Macan e o sucesso de vendas no mercado chinês (+ 23,5 %). Para Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo para Vendas e Marketing, esses números demonstram a alta satisfação dos clientes e a atratividade da marca.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Ele enfatizou que clientes satisfeitos e empregos estáveis são mais importantes para a Porsche do que o volume de vendas. “Nós não medimos nosso sucesso apenas por recordes em vendas”, afirmou von Platen.

Os utilitários esportivos continuaram a impulsionar o sucesso da marca no primeiro trimestre: com 21.576 unidades entregues, o Macan é no momento o modelo mais vendido da Porsche.

Em comparação com o mesmo período no ano passado, as vendas do membro mais novo da família de modelos da marca tiveram um crescimento de aproximadamente 20%, seguidas de perto pelas do Cayenne, com 17.598 veículos (+ 8%). Também ocorreu um marcante crescimento na demanda pelos veículos de duas portas Cayman e Boxster.

- Publicidade -

Apesar da proximidade da mudança nos modelos do 718 Boxster e 718 Cayman, os dois carros esportivos com motor central registraram índices de crescimento de dois dígitos.

O Boxster foi entregue a 3.029 clientes (+23%), ao mesmo tempo em que foram vendidos 2.822 Caymans (+27%). O 911 continua sendo tão desejado como sempre: com um total de 7.711 novos veículos entregues, o icônico carro esportivo manteve o alto nível de vendas do mesmo período no ano passado.

Mais uma vez, a China foi o mercado individual mais forte no primeiro trimestre de 2016: com 16.409 veículos entregues, o mercado chinês se posicionou à frente dos Estados Unidos (12.238 unidades). A Europa manteve o alto nível do ano passado – o mercado alemão foi o único a ficar para trás. “Apesar disso, as encomendas recebidas na Alemanha são um sinal otimista”, ponderou von Platen.

- Publicidade - Ofertas FIAT

1º trimestre 2015 1º trimestre 2016 Diferença (%)
World 51,102 55,974 + 9.5%
Europe 17,413 17,821 + 2.3%
Germany 7,029 5,994 – 14.7%
America 13,272 14,168 + 6.8%
USA 11,430 12,238 + 7.1%
Asia Pacific, Africa and Middle East 20,417 23,985 + 17.5%
China 13,286 16,409 + 23.5%
Brasil 150 179 + 19,3 %

O Brasil também iniciou o seu ano com um considerável crescimento de +19,3%, com 179 veículos entregues aos seus clientes no primeiro trimestre, apesar do cenário atual do segmento automotivo não ser atraente.

“Estamos contentes com os números que apresentamos se considerarmos o momento que o mercado atravessa no país, isto é sem dúvida, o resultado de um time dedicado e unido para entregar aos nossos clientes e apaixonados pela marca, os nossos produtos e serviços da melhor forma” pontua Matthias Brück, Diretor – Presidente da Porsche Brasil.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil