domingo, 18 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Alcoa fornecerá peças impressas em 3D para Airbus

A Alcoa (NYSE:AA), líder na produção de metais leves, firmou um acordo com a Airbus para o fornecimento de componentes de titânio impressos em 3D para a fuselagem e suporte de sustentação dos motores de aeronaves comerciais da Airbus. A Alcoa espera entregar as primeiras peças de fabricação aditiva para a Airbus em meados de 2016.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Airbus, ajudando a pavimentar o caminho para o futuro do desenvolvimento e da fabricação da indústria aeroespacial”, declarou o presidente do Conselho e executivo-chefe da Alcoa, Klaus Kleinfeld.

- Publicidade -

“A combinação única de nossa experiência no desenvolvimento de ligas multimateriais, capacidade de produção de pós-metálicos, poder de fabricação aeroespacial e conhecimento em qualificação de produtos nos coloca na posição de liderança desse emocionante e emergente setor.”

A Airbus escolheu trabalhar com a Alcoa por causa de suas capacidades abrangentes, que vão desde a liderança na ciência dos materiais até a manufatura aditiva e a qualificação de peças para aeronaves.

O acordo se vale de décadas de experiência da Alcoa no segmento aeroespacial e de novas tecnologias advindas da recente aquisição da RTI e da ampliação orgânica das instalações em Whitehall, no Michigan. A Alcoa também investiu recentemente nas capacidades de impressão em 3D e fabricação de pós-metálicos de seu centro técnico próximo de Pittsburgh, na Pensilvânia.

- Publicidade -

No ano passado, a Alcoa adquiriu a RTI International Metals (RTI) — conhecida agora como Alcoa Titanium & Engineered Products (ATEP) — o que aumentou a capacidade de fabricação aditiva da Alcoa, com a inclusão de impressos em 3D de titânio e peças de metais especiais produzidos nas instalações da ATEP em Austin, no Texas.

O acordo com a Airbus vai se valer dessas capacidades, bem como das tecnologias da ATEP de fusão e tarugação de lingotes de titânio, usinagem, acabamento e inspeção.

A Alcoa vai empregar as capacidades avançadas de tomografia computadorizada e Prensagem Isostática a Quente (HIP) de suas modernas instalações em Whitehall, no Michigan.

- Publicidade -

A HIP é uma tecnologia que fortalece as estruturas metálicas de peças, produzidas através da fabricação tradicional ou aditiva, feitas de superligas à base de titânio e níquel. Graças a um investimento de 22 milhões de dólares em tecnologia em Whitehall, a Alcoa hoje é proprietária e opera um dos maiores complexo de tecnologia HIP aeroespacial do mundo.

Além disso, a Alcoa está aumentando sua capacidade de fabricação aditiva através de uma ampliação de 60 milhões de dólares em materiais e processos de impressão 3D avançados, incluindo pós-metálicos. A ampliação está localizada no Centro Técnico Alcoa, próximo de Pittsburgh, na Pensilvânia, o maior centro de pesquisa de metais leves do mundo.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008