A Ford tem obtido um expressivo crescimento no mercado chinês, o maior do mundo, e para avançar ainda mais preparou uma série de lançamentos. No Salão de Pequim 2016, que abre para o público na próxima sexta-feira, mostra a importância da marca com o lançamento da F-150 Raptor, do Ford GT e do Focus RS.
Além de apresentar esses superesportivos para diferentes segmentos, a Ford reforça seu portfólio de produtos com a família de híbridos e elétricos formada pelo Mondeo e C-Max Energi. A linha de utilitários esportivos é representada pelo Kuga, Explorer, Everest e EcoSport, além do Novo Edge, este último em breve também no Brasil.
A Ford apresenta ainda no mercado chinês a nova versão do seu sistema de conectividade, o SYNC 3, e a plataforma de serviços Ford Pass, que faz parte da sua transformação como empresa automobilística e de mobilidade.
Veículos de performance – A nova F-150 Raptor será lançada em 2017 na China para criar um novo segmento, com uma combinação sem igual de desempenho, agilidade e versatilidade off-road. Suas novidades incluem carroceria em liga de alumínio de nível militar, uma versão especial do motor 3.5 EcoBoost, transmissão de 10 marchas e sistema de transferência de torque sob demanda.
O novo Ford GT, supercarro de 600 cv que será produzido para um número limitado de consumidores chineses no final do ano, também tem destaque no salão e será visto nas 6 Horas de Xangai, em novembro, dentro do Campeonato Mundial de Endurance. O Focus RS, de 350 cv, é outro esportivo que chega ao mercado chinês este ano.
Elétricos e SUVs – A Ford está ampliando as opções de energias alternativas no mercado chinês. O C-Max Energi será o primeiro híbrido plug-in da marca no país, com motor a gasolina e motor elétrico a bateria.
O Mondeo Híbrido – como é chamado o Fusion Hybrid na região – também será oferecido pela primeira vez localmente no final de 2016.
Com a exposição da linha completa de utilitários esportivos, a Ford mostra sua força no segmento. Outras novidades são o Taurus LTD e o Edge V6 Flagship, um SUV de alto padrão com design, materiais, construção e especificações premium.
Conectividade e serviços – A Ford também lança na China o SYNC 3, nova versão do seu sistema de conectividade. Além de desempenho mais rápido e tela de 8 polegadas com botões maiores para facilitar a operação, ele tem sistema AppLink com suporte para aplicativos chineses. Sua tela de toque funciona da mesma forma que os smartphones e reconhece caracteres chineses.
Na área de soluções de mobilidade, a novidade é o FordPass, plataforma que inclui loja virtual e assistentes de mobilidade dia e noite, recompensas de fidelidade e os FordHubs, centros de experiência e eventos exclusivos para clientes. Um dos quatro FordHubs globais será instalado em Xangai.
“A Ford mostra no Salão de Pequim a gama de inovações que estamos trazendo para a China, desde veículos de alto desempenho e energias alternativas a soluções de mobilidade com tecnologia de ponta”, diz John Lawler, presidente da Ford China. “São ferramentas que estão nos ajudando a desenvolver soluções para os desafios de transporte do futuro e tornar a vida das pessoas melhor.”