terça-feira, 7 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Novo 208 ganha apimentada versão GT: hot hatch que alia alto desempenho, estilo e segurança no dirigir

Demarcando seu território de atuação de forma categórica e definitiva, a PEUGEOT elevou ainda mais o patamar do segmento dos hatches compactos premium com o lançamento do 208 GT, hot hatch compacto nacional mais emocionante e divertido do país.

Equipado com o reconhecido e multipremiado motor turbo THP de 173 cv de potência máxima, esse legítimo hot hatch alia alto desempenho – com aceleração de 0 a 100 km/h de 7,6 segundos – a um estilo dinâmico que proporciona prazer de dirigir absolutamente único.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Em sua história a PEUGEOT detém o conhecimento e a tradição na produção de veículos que, com o passar do tempo, adquiriram o status de lendas no universo automotivo. Fazem parte desta seleta lista modelos como o 205 GTi (1994), o 206 RC (1999), o 207 RC (2007) e, mais recentemente, o 208 GTi (2013). Agora chegou a vez de o Brasil desfrutar desse know-how.

Na linha 2017, o Novo 208 ganha a apimentada versão GT, que é a síntese perfeita de um legítimo hot hatch. Assim, a PEUGEOT retoma o universo do hatches esportivos no qual sempre transitou com desenvoltura para lançar no Brasil o compacto nacional de condução mais divertida, instintiva e estimulante de sua categoria. Um carro incrível de pilotar, e o único modelo do segmento equipado com o motor turbo THP de 173 cavalos de potência.

Seu visual é arrebatador. De estilo dinâmico e agressivo, esse autêntico hot hatch é rico em detalhes, realçados pela nova roda de alumínio diamantada de 17 polegadas, novo farol com módulo elíptico e luz diurna em LED, revestimento do retrovisor e aerofólio em preto brilhante, dupla saída de escamento cromada e nova grade dianteira com detalhes na cor vermelha.

- Publicidade -

O ambiente interno exclusivo destaca o tom escuro do painel e elementos na cor vermelha presentes inclusive no painel de instrumentos iluminado em LED, na costura do revestimento dos bancos e de peças como apoio de braço e volante em couro negro e vermelho perfurado com marcação do “Zero”, inserto cromado e placa GT.

O interior esportivo e exclusivo se completa com as pedaleiras em alumínio, maçanetas, embelezadores dos aeradores em cromo acetinado, manopla do câmbio cromada, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central e duas luzes de leitura de mapa em LED. Outro destaque fica por conta do painel de bordo com revestimento em “soft-touch” padrão Stellar.

Com esse pacote, o consumidor está imerso em um universo próprio antes mesmo de dar a partida. Ao fazê-la, seus sonhos se cristalizam em uma experiência única de condução: o i-Cockpit, a central multimídia de nova geração e principalmente o alto desempenho de motor turbo THP de 173 cv, que confere uma aceleração vigorosa de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e velocidade máxima de 220 km/h (etanol).

- Publicidade - Ofertas FIAT

Na concepção do Novo 208 GT, diversas adaptações foram feitas com o objetivo de conferir à nova versão esportividade e segurança:

  • Suspensão com lei de amortecimento específica, visando à condução esportiva;
  • Pneu esportivo com perfil baixo (205/45 R17 88V) Michelin Pilot Sport 3: pneu de baixo atrito ao rolamento, otimizado para reduzir o consumo de combustível e alta aderências nas curvas;
  • Direção com melhor precisão do centro e calibração orientada para altas velocidades;
  • Freio: Disco dianteiro com diâmetro maior em 17mm e em 6mm na espessura. Discos sólidos nas rodas traseiras;
  • Sistema ESP com calibração específica, para aumentar o controle em altas velocidades e curvas agressivas;
  • Hill Assist mantém o veículo imobilizado durante 2 segundos em uma saída em ladeira, dando tempo suficiente para mover o pé do freio para o pedal do acelerador sem que o veículo se mova;

VEJA TAMBÉM | Novo motor Puretech 1.2 de três cilindros: o mais econômico do Brasil resgata a essência da Peugeot

Iluminação estática de interseção (função “cornering”) – Com os faróis baixos ou altos ligados, permite que o feixe de luz do farol de neblina ilumine o interior da curva, quando a velocidade do veículo for inferior a 40 km/h (condução urbana, estrada perigosa, cruzamentos, manobras de estacionamento, etc).

Esta função é acionada com ativação da luz indicadora de mudança de direção correspondente ou a partir de um determinado ângulo de rotação do volante. Esta função fica inativa quando o ângulo de rotação do volante for inferior a um determinado valor, a velocidade superior a 40 km/h e quando é engatada a marcha à ré.

O programa de estabilidade eletrônica (ESP) integra as seguintes funções:

  • Anti-bloqueio de rodas (ABS) e repartidor eletrônico de frenagem (REF);
  • Assistência à frenagem de urgência (AFU);
  • Anti-derrapagem de rodas (ASR);
  • Controle dinâmico de estabilidade (CDS);
  • Função Hill Assist.

Preços e versões

Active 1.2 – R$ 48.190
Itens de série: luzes diurnas e lanternas de LED, alarme, central multimídia com Bluetooth e espelhamento de conteúdo na tela, volante multifuncional e com regulagens de altura e profundidade, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas e travas e retrovisores elétricos.

Active Pack 1.2 – R$ 51.690
Mesmos itens da Active, mais rodas de liga leve de 15 polegadas, volante revestido em couro, airbags laterais e ar-condicionado digital de duas zonas.

Allure 1.2 – R$ 54.990
Mesmos itens da Active Pack, mais grade dianteira cromada, acabamentos cromados, teto solar panorâmico, sensor de ré e piloto automático.

Allure 1.6 automático – R$ 59.090
Mesmos itens da Allure 1.2, mas com motor 1.6 de 122 cvcâmbio automático de quatro marchas.

Sport 1.6 manual – R$ 60.990
Mesmos itens da Allure 1.6, mas com câmbio manual, rodas de liga leve de 16 polegadas, luzes de leitura de LED, pedaleiras de alumínio e navegação por GPS.

Griffe 1.6 automático – R$ 64.590
Mesmos itens da Sport 1.6, mas com câmbio automático de 4 marchas, sem pedaleiras esportivas, mas com maçanetas internas cromadas, airbags de cortina, sensores de luz, chuva e estacionamento dianteiro, câmera de ré e banco traseiro bipartido.

GT (Griffe 1.6 THP) – R$ 78.990
Mesmos itens da Griffe, mas com motor 1.6 de 173 cv, mais rodas de liga leve de 17 polegadas, aerofólio esportivo, saída de escape dupla e controle de estabilidade.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação