Demarcando seu território de atuação de forma categórica e definitiva, a PEUGEOT elevou ainda mais o patamar do segmento dos hatches compactos premium com o lançamento do 208 GT, hot hatch compacto nacional mais emocionante e divertido do país.
Equipado com o reconhecido e multipremiado motor turbo THP de 173 cv de potência máxima, esse legítimo hot hatch alia alto desempenho – com aceleração de 0 a 100 km/h de 7,6 segundos – a um estilo dinâmico que proporciona prazer de dirigir absolutamente único.
Em sua história a PEUGEOT detém o conhecimento e a tradição na produção de veículos que, com o passar do tempo, adquiriram o status de lendas no universo automotivo. Fazem parte desta seleta lista modelos como o 205 GTi (1994), o 206 RC (1999), o 207 RC (2007) e, mais recentemente, o 208 GTi (2013). Agora chegou a vez de o Brasil desfrutar desse know-how.
Na linha 2017, o Novo 208 ganha a apimentada versão GT, que é a síntese perfeita de um legítimo hot hatch. Assim, a PEUGEOT retoma o universo do hatches esportivos no qual sempre transitou com desenvoltura para lançar no Brasil o compacto nacional de condução mais divertida, instintiva e estimulante de sua categoria. Um carro incrível de pilotar, e o único modelo do segmento equipado com o motor turbo THP de 173 cavalos de potência.
Seu visual é arrebatador. De estilo dinâmico e agressivo, esse autêntico hot hatch é rico em detalhes, realçados pela nova roda de alumínio diamantada de 17 polegadas, novo farol com módulo elíptico e luz diurna em LED, revestimento do retrovisor e aerofólio em preto brilhante, dupla saída de escamento cromada e nova grade dianteira com detalhes na cor vermelha.
O ambiente interno exclusivo destaca o tom escuro do painel e elementos na cor vermelha presentes inclusive no painel de instrumentos iluminado em LED, na costura do revestimento dos bancos e de peças como apoio de braço e volante em couro negro e vermelho perfurado com marcação do “Zero”, inserto cromado e placa GT.
O interior esportivo e exclusivo se completa com as pedaleiras em alumínio, maçanetas, embelezadores dos aeradores em cromo acetinado, manopla do câmbio cromada, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central e duas luzes de leitura de mapa em LED. Outro destaque fica por conta do painel de bordo com revestimento em “soft-touch” padrão Stellar.
Com esse pacote, o consumidor está imerso em um universo próprio antes mesmo de dar a partida. Ao fazê-la, seus sonhos se cristalizam em uma experiência única de condução: o i-Cockpit, a central multimídia de nova geração e principalmente o alto desempenho de motor turbo THP de 173 cv, que confere uma aceleração vigorosa de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e velocidade máxima de 220 km/h (etanol).
Na concepção do Novo 208 GT, diversas adaptações foram feitas com o objetivo de conferir à nova versão esportividade e segurança:
- Suspensão com lei de amortecimento específica, visando à condução esportiva;
- Pneu esportivo com perfil baixo (205/45 R17 88V) Michelin Pilot Sport 3: pneu de baixo atrito ao rolamento, otimizado para reduzir o consumo de combustível e alta aderências nas curvas;
- Direção com melhor precisão do centro e calibração orientada para altas velocidades;
- Freio: Disco dianteiro com diâmetro maior em 17mm e em 6mm na espessura. Discos sólidos nas rodas traseiras;
- Sistema ESP com calibração específica, para aumentar o controle em altas velocidades e curvas agressivas;
- Hill Assist mantém o veículo imobilizado durante 2 segundos em uma saída em ladeira, dando tempo suficiente para mover o pé do freio para o pedal do acelerador sem que o veículo se mova;
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Iluminação estática de interseção (função “cornering”) – Com os faróis baixos ou altos ligados, permite que o feixe de luz do farol de neblina ilumine o interior da curva, quando a velocidade do veículo for inferior a 40 km/h (condução urbana, estrada perigosa, cruzamentos, manobras de estacionamento, etc).
Esta função é acionada com ativação da luz indicadora de mudança de direção correspondente ou a partir de um determinado ângulo de rotação do volante. Esta função fica inativa quando o ângulo de rotação do volante for inferior a um determinado valor, a velocidade superior a 40 km/h e quando é engatada a marcha à ré.
O programa de estabilidade eletrônica (ESP) integra as seguintes funções:
- Anti-bloqueio de rodas (ABS) e repartidor eletrônico de frenagem (REF);
- Assistência à frenagem de urgência (AFU);
- Anti-derrapagem de rodas (ASR);
- Controle dinâmico de estabilidade (CDS);
- Função Hill Assist.
Preços e versões
Active 1.2 – R$ 48.190
Itens de série: luzes diurnas e lanternas de LED, alarme, central multimídia com Bluetooth e espelhamento de conteúdo na tela, volante multifuncional e com regulagens de altura e profundidade, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas e travas e retrovisores elétricos.
Active Pack 1.2 – R$ 51.690
Mesmos itens da Active, mais rodas de liga leve de 15 polegadas, volante revestido em couro, airbags laterais e ar-condicionado digital de duas zonas.
Allure 1.2 – R$ 54.990
Mesmos itens da Active Pack, mais grade dianteira cromada, acabamentos cromados, teto solar panorâmico, sensor de ré e piloto automático.
Allure 1.6 automático – R$ 59.090
Mesmos itens da Allure 1.2, mas com motor 1.6 de 122 cvcâmbio automático de quatro marchas.
Sport 1.6 manual – R$ 60.990
Mesmos itens da Allure 1.6, mas com câmbio manual, rodas de liga leve de 16 polegadas, luzes de leitura de LED, pedaleiras de alumínio e navegação por GPS.
Griffe 1.6 automático – R$ 64.590
Mesmos itens da Sport 1.6, mas com câmbio automático de 4 marchas, sem pedaleiras esportivas, mas com maçanetas internas cromadas, airbags de cortina, sensores de luz, chuva e estacionamento dianteiro, câmera de ré e banco traseiro bipartido.
GT (Griffe 1.6 THP) – R$ 78.990
Mesmos itens da Griffe, mas com motor 1.6 de 173 cv, mais rodas de liga leve de 17 polegadas, aerofólio esportivo, saída de escape dupla e controle de estabilidade.