terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Caminhões de mineração movidos a bateria

O mundo está à beira de uma transição energética para enfrentar as mudanças climáticas, promover a sustentabilidade e melhorar as comunidades onde vivemos e trabalhamos.

A transição energética pode ser um território desconhecido, mas estamos focados para trabalhar em parceria com os clientes para desenvolver soluções que funcionem.

A BHP, uma líder mundial em recursos e um dos maiores clientes da Caterpillar, anunciou um acordo com a companhia para desenvolver grandes caminhões de mineração de grande porte movidos a bateria de emissão zero.

Esses caminhões novos, a serem projetados e construídos pela Caterpillar, irão facilitar a trajetória da mineração de emissões zero em todo o mundo.

Os caminhões de mineração são a força vital das minas em todo o mundo – o que os torna um componente-chave nos planos para atingir as metas de sustentabilidade e emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Como a Caterpillar, a BHP leva a sério a abordagem das mudanças climáticas; ambas estão comprometidas em ser um operador zero-emissão até 2050. Estamos entusiasmados em fazer parte do plano de um cliente valioso para alcançar as metas desafiadoras de construir um mundo melhor.

Como parte do acordo recém-anunciado, a BHP terá acesso antecipado ao equipamento de emissão zero desenvolvido pela Caterpillar e fornecerá informações para os processos de desenvolvimento e teste.

A colaboração resultante moldará os processos, a tecnologia e a infraestrutura que, em última instância, darão suporte às máquinas de emissão zero e às minas do futuro. Este marco é o resultado de mais de 12 meses de trabalho em equipe entre a BHP e a Caterpillar na análise das demandas de energia e opções para aplicar novas tecnologias nas minas da BHP.

PROJETANDO PARA A DIVERSIDADE – Diversidade e inclusão (D&I) são fundamentais para as estratégias de negócios de ambas as empresas. A BHP tem um compromisso inabalável com D&I – em 2016, a empresa definiu uma meta ambiciosa de alcançar o equilíbrio de gênero até 2025.

A jornada contínua da Caterpillar para construir uma força de trabalho globalmente diversificada e um ambiente inclusivo é explicada em seu Relatório D&I de 2021.

Dada a paixão por D&I de ambas as empresas, não é surpreendente que um elemento crítico do acordo recém-anunciado se concentre em apoiar uma indústria de mineração mais inclusiva.

Durante o processo de desenvolvimento, a BHP fornecerá informações essenciais para ajudar a Caterpillar no projeto de máquinas que podem ser operadas e mantidas confortavelmente por uma ampla gama de funcionários.

A diretora comercial da BHP, Vandita Pant, disse: “A oportunidade de nossas equipes contribuírem para o processo de desenvolvimento também nos dá a confiança de que os caminhões serão mais seguros e fáceis de operar para uma força de trabalho mais diversificada do que nunca.”

FAZENDO O TRABALHO QUE IMPORTA – A BHP e a Caterpillar compartilham valores semelhantes. Por meio de nosso acordo de colaboração e trabalho em equipe, estamos colocando nossos objetivos únicos em ação, trabalhando juntos para redefinir a indústria de mineração e ajudando a construir um mundo melhor e mais sustentável para as gerações futuras.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn