segunda-feira, 19 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Peugeot 2008 DKR de Moscou a Pequim

Depois da vitória no Dakar, a Peugeot decide enfrentar um novo grande desafio ao participar do Silk Way Rally, de 8 a 24 de julho de 2016

  • Foi no Salão de Pequim, em 25 de abril de 2016, que Maxime Picat (Diretor Geral da Automobiles Peugeot), Li Haigang e Mathieu Vennin (respectivamente Diretor Geral e Diretor Geral Adjunto da DONGFENG PEUGEOT), Bruno Famin (Diretor da Peugeot Sport) e Stéphane Peterhansel anunciaram a participação do Team Peugeot Total.
  • 3 equipes vão participar: Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottret – Cyril Despres / David Castera – Sébastien Loeb / Daniel Elena

Após seus últimos sucessos no cross-country, o Team Peugeot Total se prepara para um novo desafio: percorrer a Rota da Seda por ocasião do Silk Way Rally que irá de Moscou a Pequim, um percurso ao mesmo tempo difícil e mítico.

- Publicidade -

Quase um ano depois do China Silk Road Rally, que marcou o triunfo da Peugeot com uma dobradinha, e depois do Dakar 2016 vencido pela dupla Peterhansel/Cottret, o Team Peugeot Total retoma o rumo da China para tentar mais uma vitória nessa disciplina.

Três equipes complementares – Na sua primeira participação no Silk Way Rally, a Peugeot vai participar com três de suas quatro equipes, ao volante do PEUGEOT 2008 DKR.

– Stéphane Peterhansel, o piloto que acumula mais títulos na modalidade cross-country, com 12 vitórias no Dakar e uma vitória no China Silk Road Rally em 2015, vai competir ao lado do seu fiel companheiro Jean-Paul Cottret. Ele agora vai tentar conquistar mais essa vitória.

- Publicidade -

– Cyril Despres (5 vezes vencedor do Dakar na categoria moto) e seu navegador David Castera, 2º na China no ano passado, tiveram uma bela progressão e tentarão consolidá-la.

– Sébastien Loeb e Daniel Elena, as mais recentes aquisições do Team Peugeot Total, já têm no seu histórico uma participação no Rally do Marrocos e uma estreia no último Dakar. Eles poderão acumular muita experiência nos trechos off-road, nas travessias e na navegação, aperfeiçoando seu aprendizado de corridas cross-country em condições extremas.

O Silk Way Rally, programa jovem e audacioso – Criado em 2009, este rally cross-country até então só percorria o território russo, com exceção da sua primeira edição, que também tinha se aventurado pelo Turquemenistão. Foi Carlos Sainz, atualmente piloto do Team Peugeot Total, quem venceu a corrida nos dois primeiros anos.

- Publicidade -

Na competição seguinte, Stéphane Peterhansel obteve o segundo lugar. Depois de uma interrupção de dois anos em 2014 e 2015, a edição 2016 vai atravessar três países (Rússia, Cazaquistão e China) ao longo de um percurso de 10 000 quilômetros (4 500 de especiais), e 15 etapas cujo detalhe será revelado nas próximas semanas.

Bruno Famin, diretor da PEUGEOT Sport – “É uma nova prova, certamente muito estimulante, a que teremos a ocasião de participar. Teremos paisagens de tirar o fôlego e um percurso variado. A Rússia e o Cazaquistão são territórios em que nunca competimos na modalidade cross-country, ao contrário da China, onde teremos provavelmente trechos semelhantes aos do ano passado. A expectativa é grande, ainda mais porque encontraremos dificuldades no plano humano e esportivo. Estamos muito felizes em participar dessa prova que é uma novidade para nós e vamos enfrentá-la com toda a humildade necessária, mesmo depois do nosso sucesso no Dakar nós não podemos almejar menos do que a vitória”.

Evoluções técnicas – Os três Peugeot 2008 DKR que vão participar já correram o Dakar 2016. Algumas evoluções técnicas serão feitas para corrigir alguns problemas ocorridos em janeiro. A principal evolução, e que implica uma certa dificuldade, será a integração da climatização nos carros.

Títulos do Team Peugeot Total em cross-country:

Dakar 2016 : Peterhansel/Cottret #1, Despres/Castera #7, Loeb/Elena #9
China Silk Road Rally 2015 : Peterhansel/Cottret #1, Despres/Castera #2
Marrocos 2015 : Loeb/Elena #13
Dakar 2015 : Peterhansel/Cottret #11, Despres/Picard #34

 

PEUGEOT 2008 DKR : características técnicas

 

Silhueta 2008 sobre chassis tubular
Tração em 2 rodas (traseiras)
Motor : V6 3 l Turbo Diesel (DT20)
350 cv e 800 Nm
Câmbio: 6 marchas, comando sequencial
450 mm de curso de suspensão
Rodas: 37’’ = 94 cm de diâmetro
45 kg / roda x 6  = 270 kg
Pneus: Michelin
Lubrificantes: Total Quartz

Peugeot na China

Com mais de 406 mil veículos vendidos em 2015, em alta de cerca de 6%, a China é o primeiro mercado mundial de automóveis da PEUGEOT. Em 8 de abril passado, a PEUGEOT apresentou em Pequim o seu plano de desenvolvimento de 5 anos para a China : Blue Upper. O objetivo é fazer da PEUGEOT uma referência entre as marcas generalistas premium na China e  entrar para o TOP 10 das marcas mais vendidas na China. Para atingir esses objetivos, o plano se apoia em 3 pilares:

–          Visar mais alto em termos de experiência dos clientes, principalmente através dos digital;

–          Visar mais alto em termos de tecnologias, com as novas gerações de auxílio à condução, novos motores, novas caixas de câmbio;

–          Visar mais alto em termos de oferta de produtos, com 18 novos veículos num prazo de 5 anos, dois dos quais serão apresentados em estreia mundial no Salão de Pequim.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008