domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Renault inicia vendas da inovadora Duster Oroch na Argentina

A Renault iniciou as vendas da SUP (Sport Utility Pick-Up) Duster Oroch na Argentina. O inovador modelo cria um segmento entre as picapes pequenas e médias na Argentina, assim como fez no Brasil.

- Publicidade -

A Oroch é fabricada em São José dos Pinhais (PR) e será lançada no país vizinho em cinco diferentes versões. Há duas versões com os motores 1.6 16V de 110 cv – Dynamique e Outsider – e outras três versões com o 2.0 16V de 143 cv: Dynamique, Privilege e Outsider Plus.

O motor 1.6 é associado a um câmbio manual de cinco velocidades, enquanto o motor 2.0 é acoplado ao câmbio manual de seis marchas ou automático com quatro marchas. A tração é sempre dianteira. A Argentina é o segundo país da América do Sul a importar a picape.

O modelo é vendido na Colômbia desde janeiro deste ano. Nos próximos meses a Duster Oroch será vendida em outros mercados latino-americanos.

Picape robusta, cabine dupla, com quatro portas, excelente espaço para cinco passageiros, caçamba generosa e com tamanho na medida certa, a Duster Oroch é perfeita para quem procura liberdade e não abre mão de grande espaço interno e da versatilidade de uma picape, seja para o trabalho ou para o lazer.

- Publicidade -

A Duster Oroch se destaca por sua inovação e pioneirismo. Entre seus diferenciais está a suspensão traseira multilink em todas as versões, que garante dirigibilidade aprimorada para oferecer uma condução precisa e segura como a de um carro de passeio, tanto com a caçamba vazia quanto carregada.

DUSTER OROCH, UMA PICAPE PREMIADA No Brasil, a SUP (Sport Utility Pick-Up) Renault Duster Oroch conquistou importantes prêmios da imprensa brasileira. A revista Autoesporte deu à Oroch o título de “Picape do Ano 2016” na premiação Carro do Ano, uma das mais tradicionais da indústria automobilística.

A revista Motor Show elegeu a Oroch como a melhor opção do ano na categoria “Picape Monobloco” no prêmio Compra do Ano 2016. A picape também foi eleita a “Melhor Picape” no 17º Prêmio Imprensa Automotiva 2015 realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva.

A revista Car and Driver elegeu a Duster Oroch no prêmio 10Best, destacando o modelo como “a grande ideia do ano”. A publicação ainda ressaltou a inovação do projeto, pioneiro entre as picapes derivadas de SUV’s compactos.

Da revista CAR Magazine veio o título de “Melhor Picape de 2016” no CAR Awards 2016, onde a Oroch recebeu 62% dos votos dos internautas, a votação mais expressiva dentre as cinco categorias.

- Publicidade -

O modelo ainda foi premiado pelo L´Auto Preferita, criado por Claudia Carsughi para homenagear e imortalizar a carreira de seu pai, Claudio Carsughi, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança