domingo, 14 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Para expositores da ExpoAlumínio 2016, evento trouxe tendências e geração de negócios

Ao reunir os principais players do mercado de alumínio para o Brasil e toda América Latina, e as mais importantes tecnologias para esse setor industrial, a ExpoAlumínio 2016 – Exposição Internacional do Alumínio transformou o São Paulo Expo no maior polo de especialistas, compradores e fornecedores para diversos segmentos como embalagens, construção civil, transportes, máquinas e equipamentos, bens de consumo, entre outros.

Neste ano, mais de 10.200 mil visitantes entraram em contato com mais de 160 marcas nacionais e internacionais, nos três dias de evento.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Idealizada pela ABAL– Associação Brasileira do Alumínio e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a ExpoAlumínio é um evento de negócios que faz parte do portfólio global de alumínio da empresa, conectando-se com feiras realizadas na Alemanha, China, Índia e Oriente Médio.

Para o diretor da feira, Alexandre Telles, a qualificação do público visitante foi um elemento vital para o sucesso dessa edição.

“Recebemos durante esses três dias um público de alto conhecimento técnico, com interesse de levar as mais modernas tecnologias e produtos para dentro de suas empresas. Participar de um evento como a ExpoAlumínio é ter certeza de retorno em negócios”.

- Publicidade -

Prova da relevância da ExpoAlumínio, o evento recebeu patrocínio máster da Alcoa, CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, Hydro e Novelis e apoio de mais de 30 associações do mercado. Entre elas, a AFEAL – Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio.

“O objetivo da entidade, hoje com mais de 230 empresas associadas, é difundir as normas técnicas e contribuir com a qualidade de toda a cadeia produtiva do alumínio. Durante a Feira, tivemos a oportunidade de ampliar os contatos com os profissionais da área”, opinou Antonio Junior, representante da entidade.

Para outros expositores, a geração de contatos que podem transformar-se em bons negócios foi uma constante. “Estamos no Brasil há quatro anos e sentimos a necessidade de vir à ExpoAlumínio para apresentar a empresa, cuja matriz é italiana – explicou Rodolfo Mancia, diretor de Vendas da Profilglass – Estamos muito satisfeitos com o retorno de visitação, 80% dos contatos feitos devem gerar novos negócios. Voltaremos em 2018”.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Ao participar do congresso e exposição, a Tomra obteve retorno positivo em duas frentes, de acordo com a gerente de vendas Carina Arita.

“O Brasil tem muito potencial para aumentar a reciclagem do alumínio. Por isso, estar na ExpoAlumínio é interessante, pois apresentamos nossas soluções em triagem e seleção automática de sucata. Recebemos clientes de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Argentina e Venezuela. Além disso, participamos do Congresso e foi espetacular a resposta que tivemos”.

“Ficamos surpresos com o volume de visitantes e com a nova estrutura do Pavilhão. Estamos implantando uma fábrica no Pará para atender o mercado local (70%) e também externo (30%). A ExpoAlumínio abre oportunidade para novos negócios”, avaliou o diretor da Alloys Marcel Popovici.

Para a Novelis, o evento, combinação de exposição e congresso, proporciona networking interessante, com troca de informações que podem gerar novos projetos.

“Além de encontrar os clientes, também temos contato com especialistas do setor e acesso a cases, como os que foram apresentados no painel de Transportes, durante o Congresso. Indiretamente, a Feira ajuda a impulsionar negócios e fortalece a marca”, acredita Fernando Wongtschowski, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil